quinta-feira, outubro 07, 2010

TROPEÇO DOS LÍDERES.

Os líderes do Brasileirão pisaram no freio. Fluminense e Corinthians caminhavam a passos largos, seguidos pelo Cruzeiro embalado e tudo dava a entender que o campeonato seria decidido com uma pontuação alta e que os tropeços dessas equipes seriam raros. Mas, de repente, não mais que de repente, o tricolor e o Timão frearam.

Sábado, parecia que ninguém queria ser líder do torneio. O Fluminense fez 1 x 0 no lanterna Prudente e parou no jogo permitindo o empate. Bastava ao Corinthians vencer o Ceará em casa para assumir a ponta, mas a partida terminou 2 x 2. E o Cruzeiro que teve a chance de se aproximar ainda mais empatou em casa com o Furacão. Hoje era a chance das equipes que pretendem brigar pelo título se reerguerem. quem disse que foia ssim que aconteceu?

Mais uma das muitas atuações bisonhas da equipe de Muricy Ramalho e sonoros 3 x 0 para o Santos dentro do Engenhão. Para piorar, Fred, que entrou no intervalo depois de 71 dias fora dos gramados, teve nova lesão e não tem data prevista para retornar. Tropeçar duas vezes seguidas não está no plano de quem quer ser campeão, quanto mais em reta final. Assim, o Corinthians entrou no gramado de Sete Lagoas para vencer e ser líder. E fez um primeiro tempo bom e foi para o intervalo ganhando de 1 x 0. Mas quem disse que o time manteve a postura? Recuou, se desorganizou e como resultado, virada do Galo, 2 x 1.

A ausência de vitórias do tricolor e do Timão nas últimas duas rodadas fez o Cruzeiro só depender dele para ser líder domingo. Caso vença o Goiás amanhã no Serra Dourada, a equipe de Cuca assume a vice-liderança. E domingo tem um confronto direto com o Fluminense, em caso de mais uma vitória, a equipe dorme no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário