terça-feira, novembro 02, 2010

BARÇA E COPENHAGEN NÃO SAEM DO EMPATE E EQUIPE CATALÃ SEGUE NA LIDERANÇA.

Por Marcos Freitas

Jogando no Estádio Parken, na Dinamarca, o Barcelona empatou na noite desta quarta-feira com o Copenhagen, dono da casa, por 1 a 1. Com este resultado, a equipe espanhola, manteve-se na 1ª posição do grupo, agora com 8 pontos, um a frente dos dinamarqueses que estão em 2º. No outro jogo do grupo, Rubin Kazan e Panathinaikos ficaram no 0 a 0.


Como já era esperado, o Barcelona começou dominando a partida com um toque de bola envolvente, liderado pelo trio de ataque Iniesta, Messi e Villa. As chances foram surgindo aos poucos, como em uma bola na trave chutada por David Villa. O gol do time catalão era questão de tempo e saiu aos 31. Após passe de Kader Keita, Villa não alcançou mas Messi chutou sem chances para Wilmand. Quem imaginava mais uma goleada, se surpreendeu com a postura do Copenhagen. Um minuto depois, em jogada pela esquerda do incansável Gronkjaer, Victor Valdés fez a defesa, mas a bola sobrou para o lateral direito brasileiro Claudemir igualar o placar. Ainda no 1º tempo, o fato negativo fica por conta da entrada duríssima de Valdés sobre o atacante N'Doye. Nada foi marcado pelo árbitro e o goleiro foi vaiado pelos torcedores durante todo o jogo.
No segundo tempo, o time dinamarquês, embalado por sua torcida, sufocou o Barça. Gronkjaer e N'Doye quase viraram para os azarões dinamarqueses, mas pararam na boa atuação do zagueiro Puyol. Já Messi e o Barcelona, não conseguiam criar chances e pareciam satisfeitos com o empate. O último grande lance do jogo, foi um lindo chute do atacante Pedro, que caprichosamente atingiu a trave, após troca de passes catalã.

Na próxima rodada, o Copenhagen vai a Moscou enfrentar o Rubin Kazan, enquanto o Barça, vai a Atenas pegar o Panathinaikos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário