quinta-feira, novembro 11, 2010

BOTAFOGO EMPATA PELA 17ª E PODE SAIR DO G4

Por Danilo Silveira

Botafogo empatou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. É a 15ª vez que a equipe sai de campo somando um ponto. E esse resultado não foi dos melhores, mas, de qualquer maneira, a equipe continua firme na luta por uma vaga na Libertadores 2011.

Não demorou muito para o Botafogo abrir o placar. Aos 11, cruzamento da esquerda, Jóbson emendou, mas o chute saiu fraco e no meio do caminho Loco Abreu aproveitou e empurrou para o gol. Vencer no Castelão é muito complicado, mas o alvinegro carioca tinha dado um grande passo que é sair na frente. Mas logo apareceu Magno Alves. Aos 18 ele saiu na cara de Jeferson e chutou, mas o goleiro fez linda defesa. Pouco depois, ele soltou uma bomba de fora, mas novamente a muralha alvinegra ali estava para defender. Mas aos 22, o Magnata balançou as redes. Márcio Rosário atrasou para Leandro Guerreiro que falhou feio e a bola chegou ao atacante cearense que avançou, cortou o mesmo Leandro Guerreiro da jogada e chutou forte para empatar. O jogo era equilibrado e aos 34 o Ceará virou a partida. Geraldo, de fora da área, soltou uma bomba no canto esquerdo de Jéferson que ainda saltou, mas não alcançou. Aos 41, Túlio Souza foi travado ao receber um carrinho de Diego Sacoman dentro da área, mas o árbitro ignorou a penalidade.

Na segunda etapa a partida continuou equilibrada, e logo Dimas Filgueiras mexeu, trocando Marcelo Nicásio por Washington. Mas novamente o Botafogo conseguiu um gol antes dos 15 minutos. Loco Abreu recebeu na área, dominou, e com a calma que lhe é habitual chutou no canto do goleiro Michel Alves para empatar. Mas 2 minutos depois, uma trapalhada de Fahel quase pôs o Ceará novamente na frente. Bola viva na área do Botafogo e ele tentou afastar o perigo, mas chutou em cima de Leandro Guerreiro e a bola voltou na trave do alvinegro carioca. Joel resolveu mexer, tirando Fahel e colocando Caio e logo depois colocando Bruno Tiago na vaga de Túlio Souza. Cada equipe teve uma chance de desempatar a partida, mas o 2 x 2 persistiu. Pelos donos da casa, Magno Alves cabeceou na trave, e pelo lado carioca, Jóbson recebeu na esquerda e chutou em cima de Michel Alves.

O Botafogo chegou aos 56 pontos e segue em quarto, mas pode ser ultrapassado por Grêmio e Atlético-PR no complemento da rodada. O Ceará atingiu 45 pontos e está em uma posição confortável, e não deve viver muitas emoções nesse Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário