domingo, novembro 07, 2010

CRUZEIRO VENCE E CONTINUA COLADO NO FLU E NO TIMÃO.

O Cruzeiro está mais vivo do que nunca no Brasileirão. Jogando fora de casa, em um Barradão lotado, com os Vitória desesperados ocupando a zona de rebaixamento, a equipe de Cuca foi superior durante a maior parte do tempo e garantiu três pontos e não se distanciou dos líderes. Já o time baiano continuou com o mesmo número de pontos lutando pra não cair.

O jogo começou equilibrado e aos 9 minutos de partida Kleber Pereira bateu por cima. Aos poucos o Cruzeiro foi aparecendo mais no ataque e dominando a partida. Mas aos 29, grande chance para os donos da casa. Escanteio cobrado por Ramon, a bola veio venenosa, o volante Henrique do Cruzeiro deu um leve desvio, mas o endereço da cobrança era o gol e Fábio tratou de espalmar, afastando o perigo. O Vitória equilibrou a partida e assim o tempo caminhava sem muitas chances. Mas aos 35, Thiago Ribeiro desceu pela direita e cruzou. A bola desviou em Jonas e entrou, mas o gol foi dado para Thiago Ribeiro.

Atrás no marcador, Antônio Lopes resolveu mexer na equipe, tirando Adailton e Kleber Pereira para entrada de Schwenck e Henrique enquanto Cuca tirava Rômulo e colocava Jonathan. Logo aos 2, Bida cobrou falta e assustou a torcida cruzeirense, mas Fábio estava lá para defender. Cuca estava abaixado, a beira do gramado, ao estilo do técnico argentino Marcelo Bielsa e assistia à uma partida equilibrada. Aos 21, ele quase viu o Vitória emaptar, quando Ramon cruzou e Ueliton cabeceou na trave. Nesse momento do jogo, Lopes já tinha queimado sua terceira alteração, lançando Elkerson na vaga de Egídio. Mas o Cruzeiro era melhor na partida, tocando bem a bola no campo de ataque, sem se retrincar. O Vitória até esboçava alguma reação, mas esbarrava na falta de criação do meio de campo. Aos 41, Elkerosn arriscou e a bola subiu. Cuca que pouco antes tinha lançado Everton na vaga de Diego Renan fez sua última alteração, colocando Roger na vaga de Gilberto. E o apito final não demorou para vir, para alívio cruzeirense e desespero baiano.

Memso coma derrota, o Vitória continua fora da zona de rebaixamento, somando 38 pontos. Já o Cruzeiro deu grande passo para classificação para Libertadores e está vivo na luta pelo título, com 60 pontos, um a menos do que o Fluminense e empatado com Corinthians, mas atrás graças ao saldo de gols. E na próxima rodada as equipes têm confronto direto. O Vitória pega o Guarani e o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, ambas as partidas em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário