segunda-feira, novembro 08, 2010

FLA ABUSA DOS ERROS E PERDE DO FURACÃO.

Por Marcos Freitas

O Flamengo parece ter entrado de férias antes do tempo. Uma equipe desatenta, abusando do direito de errar foi derrotada pelo Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste domingo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


O rubro negro começou animado com a estreia do jovem Guilherme Negueba, de apenas 18 anos. No entanto, o meia teve atuação discreta.
No início de jogo, o time paranaense tomou a iniciativa do jogo, e criou as melhores chances, obrigando o goleiro Marcelo Lombra a praticar duas difíceis defesas. O Flamengo dependia dos avanços de Léo Moura pela direita, setor em que o rubro negro mais oferecia perigo. Até que aos 39, o chileno Maldonado, cometeu um pênalti infantil, dando um carrinho em Nieto dentro da área. Na cobrança, Paulo Baier não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar cobrando no centro do gol de Marcelo Lomba, que pulou para o canto esquerdo.


Na segunda etapa, Luxemburgo trocou o inoperante Deivid por Diego maurício, e resolveu melhorar a qualidade do passe colocando Corrêa no lugar de Willians. As substituiçõs do técnico, invicto no clube da Gávea até então, surtiram efeito e o time voltou melhor e mais disposto. Mas impressiona, a quantidade de passes que erra a equipe durante os jogos, principalmente o último toque antes da conclusão final.



As melhores chances, foram em cabeçada de Renato Abreu, em um chute de Diego Maurício que o goleiro Neto precisou mostrar seu apurado reflexo e...só. O Flamengo tinha mais volume de jogo, mas não conseguia criar chances reais de gol. O Atlético era perigoso nos contra-ataques puxados por Guerrón, que levava terror ao zagueiro Welinton.
No fim, muitas e merecidas vaias ao time carioca, que com 40 pontos, continua perigosamente ameaçado pelo rebaixamento e parece não conseguir livrar-se deste fantasma. Já o Furacão, faz excelente campanha, e agora é o 5º colocado, ao lado do Grêmio com 53 pontos, dois atrás do 4º colocado, que é o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário