quinta-feira, novembro 04, 2010

FLUMINENSE EMPATA E CRUZEIRO NÃO APROVEITA. SÃO PAULO NÃO PARA DE SUBIR.

Em um jogo movimentado, Internacional e Fluminense não saíram do 0 x 0. A equipe carioca jogou bem, saiu para o jogo e buscou o resultado. Mas o Inter também fez excelente partida e criou as melhores oportunidades. Alecsandro cabeceou logo aos 6 de partida, mas Diguinho salvou antes da bola ultrapassar a risca. Washington recebeu livre mas se enrolou com a bola e a marcação chegou. No final da primeira etapa, o goleiro Ricardo Berna começou a aparecer na partida, defendendo chutes de Giuliano e Rafael Sóbis.

A segunda etapa começou com forte marcação das duas equipes, que quando tinham a posse de bola não conseguiam chegar ao gol adversário pelo chão. A alternativa era a bolas alta. O Inter jogou uma para fora e Renan salvou o Inter em jogada aérea tricolor. E o Colorado quase abriu o placar em cobrança de falta com Andrezinho, mas lá estava Berna para evitar. E logo depois, Leandro Damião teve a chance pela esquerda mas chutou mas novamente o goleiro do Fluminense apareceu bem para espalmar. Enfim, não era dia da rede balançar.

Com o empate do Fluminense, o Cruzeiro tinha grande chance de assumir a ponta. A missão era derrotar o São Paulo no Parque do Sabiá. O Cruzeiro jogava em casa, mas era impressionante a quantidade de são Paulinos presentes e o barulho que eles proporcionavam. Com a bola rolando, uma primeira etapa pra lá de equilibrada. A equipe de Cuca tentou com Gilberto e Robert, mas as finalizações foram pra fora. O São Paulo não se encolhia e, escalado com três atacantes por Carpegianni, tentava penetrar em uma zaga atabalhoada dos mineiros. Aos 35, gol do São Paulo, marcado por Miranda, mas o impedimento foi corretamente assinalado. Dagoberto encobriu Fábio, mas Ed Carlos salvou em cima da linha. Veio o intervalo e nada do Cruzeiro mexer. A essa altura eu via com bons olhos colocar mais um zagueiro em campo e liberar o meia Gilberto, mas Cuca apostou em uma melhor sorte na segunda etapa. E ela não veio. O que podíamos perceber em campo era um São Paulo bem mais arrumado. E o gol logo saiu. Lucas tocou para Dagoberto, recebeu na frente, driblou Fabio e tocou para o fundo das redes. O Cruzeiro tentava buscar o empate, mas a desorganização era grande. Cuca tirou Gilberto e colocou Roger e e a melhor chance veio após cobrança de escanteio, que Rogério Ceni saiu mal e a bola sobrou para Léo emendar, mas Fernandão salvou debaixo das traves. E realmente não era o dia cruzeirense. Leo derrubou Ricardo Oliveira fora da área, mas o juiz assinalou pênalti. Rogério Ceni chutou para marcar o segundo. Festa tricolor em pleno Parque do Sabiá. Ainda acredito na reação da excelente equipe de Cuca. Mas ele terá trabalho para armar a equipe que precisa urgentemente voltar a somar pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário