quinta-feira, novembro 04, 2010

NOS ACRÉSCIMOS, REAL GARANTE INVENCIBILIDADE DE MOURINHO.


Por Danilo Silveira

O jogo entre Milan e Real Madrid era o mais esperado na quarta Rodada da Champions League pelos amantes de futebol. Ficou longe de ser uma partida épica, com muitas emoções, mas deu pro gasto. Ainda estamos na primeira fase e muitas e emoções ainda virão.

A primeira etapa parecia uma cópia do jogo de ida entre as duas equipes, disputado em Madrid. O Real dominava a partida, enquanto o bagunçado Milan não encontrava a melhor maneira de jogar. Logo aos dois minutos de partida, Higuaín dominou pela esquerda e chutou para defesa de Abiatti. Pouco depois, Pepe subiu na área italiana e cabeceou para o chão, mas a bola quicou e subiu por cima da meta italiana. O Milan tinha dificuldades para chegar e em um dos primeiros lances de ataque, Boateng chutou fraco nas mãos de Cassillas. Aos 11, Di Maria apareceu pela direita aproveitando um vão na zaga adversária, cortou Zambrotta e Nesta, mas chutou rasteiro pra fora. E as oportunidades não paravam de aparecer. Pirlo salvou cabeçada de Higuaín quase em cima da risca do gol aos 19. Três minutos mais tarde, Ibra apareceu pela esquerda e chutou para defesa de Cssillas. Saindo das análises da bola rolando, um princípio de confusão no gramado. Abate deu um tapa no peito de Cristiano Ronaldo, que caiu com a mão na cara. Imediatamente, Gattuso foi até o português tirar satisfação sobre o ocorrido. Mas logo a bola voltou a rolar e o jogo ficou mais equilibrado, até que aos 44, Di Maria achou Higuaín no meio da zaga, o artilheiro dominou com calma, girou e chutou no canto do goleiro para abrir a contagem no San Siro. E assim a partida foi para o intervalo.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e o Real começou muito bem, envolvendo o Milan e fazendo a bola girar. Aos 14, Maximiliano Allegri tirou o sumido Ronaldinho Gaúcho para colocar Inzaghi. Na hora não gostei da substituição, mas naquele instante, deuses de toda Itália devem ter olhado para o goleador e dito: “És o iluminado da noite” E demorou oito minutos para ele aparecer e ser decisivo. Pepe falhou pela esquerda, Ibra cruzou para área, Cassillas também falhou e a bola sobrou para o italiano ter o trabalho de subir e escorar de cabeça para as redes. Era o empate do Milan para delírio dos torcedores no San Siro. Nova mexida no Milan e eu realmente não entendi. Saída de Pato para entrada de Ambrosini. Enquanto isso, José Mourinho sacava Higuaín, sumido na segunda etapa, para entrada de Benzema. E aos 32, nem Pirlo nem Ibra. Gattuso lançou para Inzaghi, impedido, mas nem o árbitro nem o bandeira assinalaram e o italiano aproveitou a saída de Cassillas para tocar para as redes. Nova explosão no estádio, o Milan estava tirando a invencibilidade de José Mourinho no Real Madrid. O português não demorou para mexer na equipe, tirando Pepe para entrada de Pedro León. Dessa vez, os deuses espanhóis olharem para ele e falarem: “És o segundo iluminado da noite.” Maximiliano Allegri tirou Gattuso e colocou Seedorf, o apito final estava próximo. Mas os deuses espanhóis não estavam errados. Aos 45, Xabi Alonso tocou para Benzema, que achou Pedro Leon livre na direita. O espanhol chutou, a bola passou por entre as pernas de Abiatti e entrou. Silêncio no San Siro. José Mourinho saiu em disparada após o gol, parecia ser uma explosão de alegria, mas não. Ele puxou do aquecimento para fazer uma substituição tirando Ozil. Calma Mourinho: Isso tudo é medo de tomar outro gol e perder a invencibilidade ou é mania mesmo? Placar final: Milan 2 x 2 Real.

Agora, a equipe espanhola líder ao grupo com 10 pontos, seguida pelo Milan que tem 5. O Ájax aparece logo atrás com 4 e o Auxerre somou os primeiros três pontos hoje, vencendo a equipe holandesa em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário