quarta-feira, novembro 10, 2010

RETA FINAL DO BRASILEIRÃO - RODADA 35

Hoje começa a Rodada 35 do Brasileirão. Apenas um jogo, os outros nove acontecem no final de semana. Está cada vez mais perto de sabermos o campeão brasileiro, as equipes classificadas para Libertadores e os rebaixados para a série B. Vamos aos jogos:

Qua – 21h50m – Ceará x Botafogo

O Ceará perdeu apenas um jogo no Castelão nesse brasileiro. Talvez esse seja o fator que fez a equipe estar praticamente livre do rebaixamento. Porém, sem nenhuma aspiração em relação à classificação para a Libertadores. Já o Botafogo luta por uma vaga na maior competição do continente. No duelo de alvinegros, o maior interessado é o carioca.

Sáb – 19h30m Atlético – MG x Flamengo
Vanderlei Luxemburgo foi o técnico do Galo em grande parte da competição. Foi demitido com o a equipe na zona de rebaixamento. Logo, assumiu o Flamengo. E agora ele volta a Minas para enfrentar o ex clube. As duas equipes lutam contra o rebaixamento. O Flamengo em situação bem mais confortável, pois está quatro pontos a frente do Galo.

Sáb – 19h30 – Corinthians x Cruzeiro

Vice líder e terceiro colocado se enfrentam em São Paulo. Tudo para ser um jogão. As duas equipes têm 60 pontos e lutam pelo título. O vencedor dessa partida assume a ponta e torce por um tropeço do Fluminense no domingo.

Sáb – 19h30m- Santos x Grêmio

Jogo mais importante para o Grêmio que para o Santos. A equipe da Vila já está na Libertadores e pode se considerar de férias no brasileirão. O Grêmio de Renato Gaúcho é o líder do returno e busca uma vaga na Libertadores.

dom – 17h Fluminense x Goiás

Dessa vez o Engenhão deve lotar. Faltando quatro jogos apenas o tricolor é o líder e só depende de si para erguer o troféu. Mas do outro lado existe um desesperado Goiás que precisa vencer. Um empate ou uma derrota pode significar a queda da equipe goiana para a segunda divisão.

Dom – 17h –Inter x Avaí

Atual campeão da Libertadores e pensando no mundial, o Inter recebe um desesperado Avaí. Com 34 pontos, a equipe catarinense luta para não cair e precisa somar pontos, uma derrota complicaria demais a vida da equipe na competição.

dom – 17h Guarani x Vitória

Dois pontos separam essas equipes, que lutam contra o rebaixamento. O Guarani tem 36 e o Vitória tem 38. A equipe paulista busca a Vitória para ultrapassar o rival. Já os baianos buscam se distanciar ainda mais da zona maldita.

dom – Atlético-GO x Palmeiras

É bem verdade que o Palmeiras está mais focado na sul americana que no Brasileirão. Do outro lado existe um Atlético-GO em situação delicada, buscando a vitória para tentar sair de perto da zona do rebaixamento.

Dom – 19h30m - Vasco x São Paulo

Os cariocas podem se considerar de férias. Praticamente livre do rebaixamento e sem maiores aspirações o Vasco enfrenta um São Paulo que dá um dos últimos, senão o último, suspiro para tentar chegar a Libertadores e não voltar a disputar a Copa do Brasil depois de um longo período.

Dom – 19h30m – Atlético-PR x Prudente

Depois de vencer o Flamengo no Rio de Janeiro, o Furacão parece ter ganhado força na luta por uma vaga na Libertadores. Para seguir firme na briga, enfrenta o Prudente. A equipe paulista não está matematicamente rebaixada, mas mesmo se ganhar todos os jogos, escapar da série B em 2011 é uma missão quase impossível.

Um comentário:

  1. Ninguem ta dando muita atençao para esse jogo do flamengo x atletico MG , mas acho tao importante quanto o classico entre Corinthians x Cruzeiro.

    Do mesmo jeito que uma derrota entre o timao e a raposa podem deixa-los mais longe do titulo, uma derrota do Flamengo ou do Galo no classico pode botar uma das equipes com um pé na serie B 2011 pra mim.

    ResponderExcluir