terça-feira, novembro 09, 2010

COXA VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO E BAHIA FICA MUITO PRÓXIMO.

O Bahia comprovou o fato de ser o melhor visitante da Série B, ao derrotar o América-MG, por 1x 0, nesta terça, na Arena do Jacaré.
O gol do Bahia foi marcado pelo atacante Jael, ainda no primeiro tempo. O jogador voltou ao time após cumprir suspensão e havia prometido decidir o confronto. Aos 27 minutos, recebeu de frente para o gol e bateu com a perna esquerda, garantindo a vitória do clube nordestino.
O resultado deixa o Bahia na terceira colocação da Série B, com 62 pontos ganhos, enquanto o América-MG aparece em quarto, com 58, apenas dois a mais do que a quinta colocada Portuguesa. No próximo sábado, o Tricolor recebe a Lusa em Pituaçu. O Coelho tem confronto marcado com o São Caetano, na sexta-feira.

E quem deve estar sorrindo muito é o torcedor do Coritiba. Ano passado a equipe passou um momento muito difícil e conturbado. Dia 6 de dezembro, estádio Couto Pereira, Coritiba e Fluminense se enfrentavam, lutando contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Botafogo enfrentava o Palmeiras no Engenhão. O Coxa ou um dos cariocas ia cair para a segunda divisão. Melhor para os cariocas. o empate em Curitiba somado à vitória do Botafogo rebaixou rebaixou o Coritiba. A torcida invadiu o gramado para protestar. Cenas de barbáries foram vistas e mancharam as capas dos jornais durante muito tempo.

Mas a volta por cima foi dada. Se os clubes do Rio de Janeiro derrubaram o Coxa ano passado, a cidade maravilhosa foi o palco da volta à série A. Jogando contra o Duque de Caxias, em São Januário, o Coritiba venceu por 3 x 2 e garantiu sua volta para a elite do futebol brasileiro em 2011. Parabéns ao Coxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário