sexta-feira, novembro 05, 2010

SEM MUITOS HOLOFOTES, VASCO VENCE O LANTERNA PRUDENTE.

Logo no início da primeira etapa o Vasco tomou um susto. Adriano Pimenta desceu pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou na saída de Fernando Prass para abrir o placar. Era o Vasco saindo atrás no marcador, diante do lanterna da competição em pleno São Januário, estádio onde a equipe não perde há 13 jogos. O Gigante da Colina tentava reagir, mas enfrentava dificuldades na criação. PC Gusmão mexeu na equipe, sacando Rafael Carioca e colocando Rafael Coelho na partida. O tempo foi passando e o Grêmio Prudente foi tomando gosto pelo jogo e perdendo a timidez. Mas o Vasco quase empatou com Fágner, que recebeu na direita de Max e chutou cruzado para defesa de Giovanni. E aos 27, apareceu uma dupla de jogadores no ataque vascaíno, que foi fundamental para a equipe virar a partida. Felipe cobrou falta da direita e Romulo subiu sozinho, aproveitando a saída errada do goleiro Giovanni e cabeceou para as redes empatando o placar. Dois minutos depois, Felipe colocou novamente na cabeça de Romulo, que de novo usou a cabeça e colocou o Vasco a frente do marcador. A torcida presente em São Januário apoiava a equipe que se mostrava presente no ataque. Mas aos 45, quase que o Grêmio Prudente empatou o marcador. Roberto arriscou pro gol, a bola bateu na zaga e sobrou limpa para Wanderley, que ao invés de chutar preferiu tentar driblar Fernando Prass e acabou perdendo ângulo e chutando para defesa do goleiro vascaíno. Ao final da primeira etapa a torcida vascaína gritava o nome de PC Gusmão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico da equipe Prudentina, Fábio Giuntini trocou Diego Giarreta por Cleidson enquanto PC Gusmão colocou Fumagalli na vaga de Rafael Coelho, que havia entrado na partida no meio da primeira etapa. A segunda etapa começou equilibrada e não demorou muito para vir o primeiro lance polêmico. Jumar trombou com Rhayner no bico direito da área e o árbitro nada assinalou. Pouco depois, Fagner foi derrubado na área e novamente o jogo prosseguiu sem nada assinalado. O Vasco até que chegava ao ataque, mas chances de gol eram esporádicas. O tempo foi passando e a equipe cruzmaltina dava sopa para o azar. Machucado, Éder Luís saiu para a entrada de Jonathan, enquanto no Prudente, Renan e Rafael Martins entraram nas vagas de Rayner e João Vitor respectivamente. Em uma Quinta Feira a noite, um jogo entre uma equipe quase rebaixada e outra tem poucas pretensões no torneio, é difícil encontrar muitos atrativos. Assim, o jogo ficou sonolento. Na torcida, menos de 5 mil pessoas acompanhavam a partida. E no fim, por pouco o Prudente não empatou. Adriano Pimenta, autor do gol na primeira etapa recebeu na cara de Fernando Prass, mas a muralha vascaína se agigantou, um marcador chegou por trás e a finalização saiu muito ruim. Apito final: Vasco 2 x 1 Prudente.

Se existem chances do Prudente fugir da série B 2011 e do Vasco ir para Libertadores do ano que vem, são mínimas. Com 45 pontos, os cruzmaltinos também estão longe da zona de rebaixamento. Assim, as duas equipes podem começar a pensar nas férias. Pior para os paulistas, que ano que vem saem da elite do futebol nacional. Para o Vasco, um final de campeonato brasileiro na série A, muito menos traumático que o último, em 2008, onde a equipe foi rebaixada para segunda divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário