quinta-feira, dezembro 02, 2010

BARCELONA ATROPELA REAL E ASSUME A PONTA.

O Barcelona não se contentou em vencer o Real Madrid. A equipe comandada por Joseph Guardiola goleou sem dó nem piedade os galáticos. Sonoros 5 x 0!

Logo no início Messi quase abriu o placar em lindo chute pela direita que tocou na trave de Iker Cassillas. Mas não demorou muito para a equipe balançar as redes. Iniesta achou Xavi na cara do gol, o espanhol teve o trabalho de dar um toquinho por cima do goleiro para balançar as redes. O Real estava encolhido na partida, não demonstrando o futebol bonito de partidas anteriores. Além disso, José Mourinho, conhecido por armar defesas sólidas, via seu esquema de marcação sucumbindo a um Barça veloz e envolvente. Xavi abriu na ponta esquerda para David Villa que foi ao fundo e cruzou, Cassillas não conseguiu cortar e Pedro só empurrou para as redes para ampliar.

O português Cristiano Ronaldo, de quem os torcedores do Real esperavam muito futebol, apareceu pelo lado negativo. A bola saiu pela lateral e encontrou Joseph Guardiola, que segurou a bola para devolver ao campo. Em uma atitude reprovável, o português tomou a bola das mãos do treinador, dando-lhe um empurrão. O circo estava montado. Confusão e empurra-empurra em campo. Para piorar, o juiz não expulsou Cristiano. Pouco depois, foi a vez de Ricardo Carvalho mostrar o destempero da equipe do Real, dando uma cotovelada em Messi. Mais uma vez, o árbitro não mostrou o cartão vermelho.

Veio a segunda etapa e apareceu o talento do melhor do mundo. Em lindo passe, Messi deixou David Villa na cara do gol. O espanhol completou para as redes para marcar o terceiro. E não parou por aí. Messi novamente deu passe magistral para o artilheiro espanhol que mais uma vez não perdoou: 4 x 0. Assim, já se caracterizava uma goleada. Mas ainda tinha mais um. Nos acréscimos, Bojan desceu pela direita e centrou para Jeffren compeltar, para fechar o placar.

Com o resultado, o Real Madrid perdeu a invencibilidade sob comando de José Mourinho. Para piorar, essa foi a maior goleada já sofrida do técnico português em sua carreira. Agora, o Barça assumiu a liderança, chegando aos 34 pontos, ultrapassando o Real que soma 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário