sexta-feira, dezembro 17, 2010

DEBAIXO DE MUITA NEVE, ATLÉTICO DE MADRID EMPATA COM BAYER LEVERKUSEN E DÁ ADEUS AO SONHO DO BI.


Por Danilo Silveira

Para seguir vivo na UEFA Europa League, o Atlético de Madrid precisava vencer oo Bayer Leverkusen do brasileiro Renato Augusto, na Alemanha. Mas em uma partida cheia de gols eprdidos, o empate em 1 x 1, deu fim ao sonho do Bi campeonato da equipe de Forlán, o melhor jogador da Copa do Mundo 2010.

A equipe espanhola começou a partida melhor, imprimindo velocidade para tentar abrir o placar. Nevava muito nA Bayer Arena e a bola branca precisou ser substituída pela laranja. Com um ensoboado Aguero, o Atléticop quase abriu o palcar. O argentino arrancou pela direita, levou ao fundo, rolou para o meio, mas a bola correu demais e Diego Forlán não conseguiu empurrar para o gol. Minutos depois, o uruguaio perdeu chance incrível de abrir o placar. O português Simão desceu pela esquerda e tocou para trás para Forlán emendar, mas o goleiro fez linda defesa salvando os alemães. Assim, o apito final da primeira etapa veio e nada de gols.

Talvez insatisfeito com o desempenho da sua equipe na primeira etapa, o técnico J. Heynckes fez voltou para a segunda etapa com duas mudanças: Kießling na vaga de Renato Augusto e D. da Costa no lugar de G. Castro. O fato é que graças as substituições ou não, a equipe voltou emlhor e passou a dominar as ações. O Atl´´etico de Madrid, que mesmos em ter feito grande primeiro tempo, criou boas chances, voltou apático e sem criação. As chances começaram a aparecer para a equipe da casa, e o atacante Helmes desperdiçou duas, mas na terceira, depois d elançamento longo e desvio pelo alto, a bola sobrou limpa para ele chutar, vencer o goleiro Dejea e abrir a contagem. Precisando da virada, Quique Sanchez fez duas alterações, que mesmo sem conehce rmuito os jogadores que entraram eu não entendi muito bem. Primeiro ele tirou D. Forlán para entrada de Diego Costa e logo ems eguida tirou Simão par acolocar Mérida. Mesmo que a equipe não tenha apresentado uma melhora muito acentuada até o término da partida, o treinador mostrou ter estrela, pois logo depois d episar dentro das 4 linhas Mérida empatou a partida. Aguero recebeu na área, apssou por dois marcadores e a bola sobrou limpa para o espanhol chutar para o fundo das redes alemães. Tinham mais cerca de 20 minutos para a equipe tentar a virada, mas a organização tática não era das que mais me agrada e o time não consgeuia velocidade e fluidez nas jogadas. O autor do gol alemão, Helmes, fez o favor de perder mais uma chance incrível e o campeão da UEFA Europa League 2009-2010 precisava de um gol apra deixar o sonho do bi vivo. Aguero recebu na área, chutou, a bola bateu na zaga e voltou novamente pra ele que arriscou outra vez, mas a bola bateu na amrcação e saiu eme scanteio. O sonho do Bi acabava ali, em terras alemães, com um campo coberto de neve.

Confira abaixo os outros grupos que foram definidos nessa Quinta-Feira. Destaque para o Juventus, que não se classificou e saiu do torneio invicto, com seis empates em seis jogos:

Grupo A
1 Manchester City (ING) 11
2 Lech Poznan (POL) 11
3 Juventus (ITA) 6
4 Salzburg (AUT) 2

Grupo B
1 Bay. Leverkusen (ALE) 12
2 Aris (GRE) 10
3 Atlético de Madri (ESP) 8
4 Rosenborg (NOR) 3

Grupo C
1 Sporting (POR) 12
2 Lille (FRA)8
3 Gent (BEL)7
4 Levski Sofia (BUL) 7

Grupo G
1 Zenit (RUS) 18
2 Anderlecht (BEL) 7
3 AEK Atenas (GRE) 7
4 Hajduk Split (CRO) 3

Grupo H

1 Stuttgart (ALE) 15
2 Young Boys (SUI) 9
3 Getafe (ESP) 7
4 OB Odense (DIN) 4

Grupo I
1 PSV Eindhoven (HOL) 14
2 Metalist (UCR) 11
3 Sampdoria (ITA) 5
4 Debreceni (HUN) 3


Confira ao lado os confrontos entre as 32 equipes que permaneceram an competição. Lembrando que também entraram no torneio os terceiros colocados nos grupos da UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário