domingo, dezembro 19, 2010

DI MARIA SIMULA, APANHA E MARCA O GOL QUE DÁ MAIS TRÊS PONTOS AO REAL.


Por Danilo Silveira

Para seguir apenas três pontos atrás do líder Barcelona, o Real Madrid precisava vencer o Sevilla, no Santiago Bernabéu. A equipe de José Mourinho conseguiu a missão, mas não foi fácil. Um gol salvador do argentino Di Maria, na segunda etapa, garantiu o triunfo merengue por placar mínimo.

A partida começou e o Real até que jogava no campo de ataque, mas estava longe de ser aquele time envolvente e bonito de jogos atrás. Sem muita criatividade e esbarrando na marcação adversária, a equipe não criou muitas chances de abrir o placar e o jogo foi para o intervalo.

Na segunda etapa a partida esquentou. Não muito pelas oportunidades de gol, mas o clima ficou tenso e jogadores começaram a se estranhar. Aliás, antes de começar a falar sobre os ânimos exaltados, vale ressaltar que Negredo perdeu uma incrível chance cara a cara com Cassillas. Aos 14, começou as discussões. Di Maria caiu na área, (em minha opinião nada a marcar) e o juiz mandou o jogo seguir. O goleiro Palop foi correndo em direção ao argentino reclamar de uma possível simulação, assim como Zokora. Pasmem; Cristiano Ronaldo veio apaziguar o princípio de confusão. Aos 16, Mourinho tirou Benzema e Khedira para colocar Leon e Granero. Mas um minuto depois as coisas complicaram para o Real, quando Ricardo Carvalho, em disputa pelo alto, atingiu Negredo (difícil falar se foi intencional) e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Ânimos exaltados no Bernabéu e nova confusão. Pouco depois, Escude agarrou Leon na área (em minha opinião pênalti) e o juiz nada marcou; na seqüência do lance, Diarra entrou forte em um Adversário (em minha opinião poderia ser expulso) e recebeu apenas o amarelo; Pepe também recebeu cartão da mesma cor por reclamação.

A essa altura o Real estava vendo o Barcelona se distanciar 5 pontos na liderança, mas aos 31, Leon arriscou pro gol, a bola desviou na zaga e achou Di Maria na esquerda; o argentino dominou e o goleiro Palop saiu do gol para tentar fechar o ângulo, mas Di Maria trouxe para trás fazendo parecer que ia cruzar e chutou para o gol vazio . Festa em Madrid. Logo após o gol, Mourinho chamou Albiol no banco para substituí-lo por Ozil, dando a entender que queria fechar a equipe (em minha opinião, atitude reprovável de caráter defensivo). Ozil ainda demorou para sair de campo levando amarelo. Peço lado do Sevilla, o técnico G. Manzano mexeu três vezes em pouco tempo, tirando Konko, Capel e Zokora para as entradas de Acosta, Alfaro e Jose Carlos. Esse primeiro levou amarelo em lance pela direita de ataque adversário; Di Maria se chocou com um am,rcador e os dois forma pro chão, Acosta foi até o argentino e empurrou a cabeça do jogador, que por sua vez fez uma cena tremenda como se tivesse sofrido forte agressão (em minha opinião, vermelho para Acosta pela agressão, mesmo que leve, e amarelo pro argentino por simulação) Antes do fim, ainda deu tempo de Dabo dar forte entrada em Di Maria e ser expulso. Final de uma partida onde o tamanho da reportagem não condiz com o tamanho do futebol apresentado pelas duas equipes.

Agora o Real segue na cola do Barca, três pontos atrás, enquanto o Sevilla está mais perto da zona de rebaixamento do que dos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário