domingo, dezembro 19, 2010

SEM MAIORES DIFICULDADES, INTERNAZIONALE É TRICAMPEÃ DO MUNDO.

Por Marcos Freitas.

Confirmando os prognósticos, a Inter de Milão sagrou-se neste sábado tricampeã do mundo ao derrotar o Mazembe por 3 a 0 na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, disputado em Abu Dhabi.

Na condição de favorito, o time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lucio e Thiago Motta, todos titulares, tomou a iniciativa do jogo e abriu o plcar aos 13 minutos. O macedônio Pandev, não desperdiçou a oportunidade e deslocou o goleiro figuraça Kidiaba, abrindo o placar para os interistas.

Os europeus pareciam mesmo dispostos a decidir a partida no primeiro tempo. Mesmo com 1 a 0 no marcador, aos 17, Samuel Eto'o jogou mais uma ducha de água fria nas pretensões congolesas, ao aproveitar cruzamento vindo da esquerda. A partir deste momento, o que se viu foi um esforço dos africanos em chegar ao gol de Julio Cesar. Mesmo com maior volume de jogo, as chances não apareciam com frequência. A inter soube segurar o ritmo da partida. Aos 41 da segunda etapa, o golpe final, o jovem Biabiany que havia começado a partida como reserva, aproveitou enfiada de bola em profundidade e deu números finais a partida.

Apesar da frustração, os congoleses saem com a sensação de dever cumprido por conseguirem duas eliminações históricas para uma nação tão sofrida. À Inter, um Mundial vencido, e o objetivo da Tríplice Coroa neste ano conquistado. No entanto, o time deve melhorar, e muito, para pensar em títulos nesta temporada.

No outro jogo da noite, o Internacional derrotou o Seognam Ilhwa por 4 a 2 na disuputa do 3º lugar. Vale destacar mais uma vez o apoio dos colorados que compareceram em um impressionante número, apesar da tragédia ocorrida na primeira partida. O Colorado mostrou uma postura totalmente diferente da semifinal e praticamente liquidou a fatura na primeira etapa. Alecsandro e Tinga abriram o placar. No segundo tempo, D'Alessandro e Alecsandro, anunciavam uma goleada histórica. Porém Molina, descontou duas vezes para os coreanos tornando-se o artilheiro da competição. Os dois gols foram sofridos pelo argentino Pato Abbondanzieri, que anunciou a aposentadoria nesta competição.
Com certeza, o final não foi o esperado pela metade vermelha do Rio Grande. Certamente, no sonho dos torcedores e atletas, o sábado seria de apreensão para a final. Porém o sonho continua vivo para 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário