segunda-feira, dezembro 13, 2010

MAIS UM SHOW DE MESSI E DO BARÇA.


Por Danilo Dias

Parar o Barcelona! Essa é a missão que todas as equipes do mundo parecem não saber como cumprir. Neste domingo, mais um show da equipe de Joseph Guardiola, e claro, de Leonel Messi. Um expressivo placar de 5 x 0 em cima do Real Sociedad fez a festa dos torcedores presentes no Camp Nou. Creio que quem conseguir parar essa equipe será lembrado na história do futebol. Assim como aconteceu com a Inter de Milão de José Mourinho, que eliminou o Barça na semifinal da Champions League 2009-2010.

O toque de bola no campo ofensivo, que é habitual da equipe começou desde os minutos iniciais. E logo saiu o primeiro gol, aos 8 minutos. Messi recebeu de Xavi, tocou para Pedro na direita, que cruzou para David Villa completar. Aos 10, Pedro completou cruzamento da direita de primeira, mas a bola saiu. O Real Sociedad assistia o Barcelona trocar passes, sem saber como agir na marcação, chegando esporadicamente ao ataque. Aos 28, Messi recebeu de Villa, driblou o goleiro Bravo e chutou, mas o adversário tirou antes que a bola entrasse. No mesmo minuto, troca de passes que sobrou para Daniel Alves, que debaixo da trave errou. O segundo gol estava perto e saiu aos 32, em tabela de Iniesta com Pedro, que terminou com o candidato a melhor jogador do mundo estufando a rede adversária. Brincando de jogar bola e trocar passes, o Barça viu o juiz apitar o fim da primeira etapa.

Vendo o Barcelona jogar parece que todos são craques e jogam iguais, sem ter um melhor ou pior. Mas acontece que existe um que se destaca mais que os outros, e ele fez os espectadores lembrarem isso logo no primeiro minuto da segunda etapa. Messi recebeu na direita de Xavi, trouxe pro meio e saiu tabelando com Daniel Alves por dentro da zaga adversária até completar para o fundo das redes. Magnífico! Com o placar elástico, Guardiola começou a mexer na equipe, tirando Mascherano para entrada de Busquets, Pedro para a entrada de Bojan, além de colocar Keita na vaga de Xavi. Já no Real Sociedad, Zurutuza entrou na vaga de Aranburu, Tamudo no lugar de Llorente e Xabi Pietro saiu para entrada de Sarpong. Reverter o placar era algo quase que impossível, parecia uma missão menos complicada não tomar mais gols. Mas quando Messi recebeu na área pela direita, veio lateralmente driblando a zaga toda e completou para as redes, a missão ficou impossível. Era o quarto gol do Barça, o segundo do melhor jogador do planeta. Bojan chutou, o goleiro espalmou e na sobra ele completou para marcar o quinto gol e completar a festa.

Ir ao cinema ou ao teatro, só se o filme ou a peça forem sensacionais. Do contrário, sou mais o espetáculo do Barcelona e do Messi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário