domingo, dezembro 12, 2010

BOLA DE OURO PREMIARÁ DESEMPENHO DO INCRÍVEL BARÇA.


Por Marcos Freitas

A FIFA anunciou esta semana os candidatos ao prêmio Bola de Ouro de Melhor Jogador do Ano de 2010 que será entregue no dia 10 de janeiro de 2011. Os 3 felizardos atuam pelo Barcelona: Xavi Hernandez, Andrés Iniesta e Lionel Messi.

Xavi Hernandez, 30 anos, tem um currículo invejável. Revelado nas categorias de base do Barca, conquistou os mais diversos títulos recentes do clube, incluindo duas Champions League e um Mundial de Clubes. Meia habilidoso e polivalente, possui uma visão de jogo invejável, e fez parte da Espanha, atual campeã do mundo.

Andrés Iniesta, 26 anos, despontou como um dos grandes jogadores do Barça e da Fúria. Inicialmente volante, vem jogando como um autêntico ponta. Seu currículo e história, lembrar muito a de Xavi. Fez o gol do título da Fúria, na prorrogação contra a Holanda, além de ter feito uma Copa do Mundo impecável.

Lionel Messi, 23 anos, eleito melhor do mundo de 2009, desponta como principal favorito, pela sua impressionante regularidade e desempenho em 2010. Sua média de um gol por jogo pelo Barcelona, impressiona. O que pode pesar contra o argentino é a copa apenas regular feita por ele.
Três nomes, justamente escolhidos para representar o que houve de melhor no mundo do futebol este ano.


Vamos agora, aguardar o escolhido para sabermos se teremos um inédito campeão ou um bicampeão.

2 comentários:

  1. Achei o desempenho de Messi na Copa tão bom (ou melhor) que o dos espanhóis. Acontece que o jogo coletivo da Espanha é demasiado superior ao argentino. O que pode pesar aí é o fato de a Espanha ter sido campeã (com gol de Iniesta) e a Argentina 5ª colocada no Mundial.

    Muito maneira a foto que ilustra a postagem!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. sou mais o ney ... se deus quiser ele vai ser o melhor do mundo esse anooo

    ResponderExcluir