segunda-feira, dezembro 27, 2010

NO EMBALO DE CARLITO TÉVEZ.

Por Danilo Silveira
Depois de perder grande chance de assumir a liderança no meio de semana (derrota em casa para o Everton), o Manchester City foi até o St James Park enfrentar o Newcastle que ocupa a meiuca da tabela. E o milionário time inglês conseguiu a vitória, com participação decisiva do argentino Tévez.

Mal o senhor C. Foy apitou pela primeira vez, o gol do Manchester saiu. A bola estava sob controle, nos pés do goleiro Krull, mas ele inventou de sair jogando rasteiro pelo meio da área, aí apareceu Tévez para roubar a bola, abrir na esquerda para Barry chutar e abrir o placar. E parece que o gol sofrido não fez muito bem à equipe da casa, e aos 4 minutos, dois jogadores se enrolaram com a bola no campo defensivo e novamente Tévez apareceu, avançou, abriu na direita para Milner e entrou na área para completar o cruzamento e ampliar. Nem 5 minutos passado, o City estava abrindo caminho para conseguir três importantes pontos na tabela de classificação. Mas o Newcastle tinha um cabeludo um pouco estabando mas que dava trabalho à zaga adversária: Carroll. Logo após o segundo gol do City, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou para boa defesa do goleiro Hart. Aos 13, Tévez apareceu novamente, arriscando de longe, mas a bola subiu. O Newcastle entrou no jogo e tentava se organizar para criar situações de gol. Acontece que o City, acredito que muito em função da vitória parcial, recuou e marcava bem, impedindo a penetração dos donos da casa. Mas o contra ataque do City levava perigo e Tévez roubou bola no campo de ataque e a jogada terminou com Kolarov soltando uma bomba por cima. Com um Manchester City esperando um contra ataque pra ampliar e um Newcastle sem criação e enfrentando dificuldades, a partida foi para o intervalo.

No início da segunda etapa, o City se mostrava mais presente no campo de ataque, tentando imprimir velocidade na partida. Precisando de gols, com seu time mostrando fragilidades ofensivas, A. Pardew decidiu mexer na equipe, tirando Routledge e colocando Ranger. Empurrado pro sua torcida, o Newcastle bem que tentava, mas furar a defesa dos visitantes era missão complicada, muito também pela falta de criatividade apresentada em campo pelo time da casa. Sem conseguir por baixo, os cruzamentos buscando Carroll se tornavam a opção. O técnico do City R. Mancini resolveu mexer na sua equipe, tirando um sumido David Silva para entrada de A. Johnson. Sem oportunidades de gol, parecia que a partida iria terminar 2 x 0. Mas lembram que eu falei de um tal cabeludo meio estabando mas que levava perigo ao adversário? Pois é! Barton cobrou escanteio da esquerda e Carroll apareceu livre no meio da área para cabecear para o gol e diminuir o marcador. O relógio marcava 26 minutos, ou seja, o Newcastle tinha 20 minutos para marcar mais um gol e empatar a partida, o jogo estava aberto. A vontade demonstrada pelos jogadores era grande, mas a limitação também. Mesmo assim lá vinha o Newcastle em busca de mais um gol. Mas o City tinha um argentino chamado Carlito Tévez. E ele apareceu pela esquerda, trouxe pro meio, tabelou com A. Johnson e chutou: a bola bateu no seu compatriota e adversário, Coloccini e entrou. Mais três pontos na conta do City, que com o resultado assumiu a vice-liderança. Já o Newcastle ocupa a nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário