segunda-feira, janeiro 31, 2011

5ª RODADA DO PAULISTÃO.

Por Marcos Dantas
Twitter: @marcosdantasn1

O domingo de futebol na terra da garoa teve a 5ª rodada do Paulistão. O dia foi de clássicos! O Sansão era o mais esperado. E correspondeu as expectativas. A nova função de Elano, agora artilheiro do Peixe, vem agradando a torcida da baixada. Seu gol aos 10 minutos de jogo era um prenúncio da tranqüilidade que o Santos teria pelo resto da partida. Aproveitando bem as chances que puderam ser criadas, Maikon Leite fechou a conta aos 28 do segundo tempo, sacramentando a liderança do alvinegro praiano e mais um tropeço tricolor. O “Santástico” time de Adílson Batista, ainda sem Neymar e Ganso, só não tem folga na liderança porque o Palmeiras, que continua numa boa fase, venceu mais uma.
Contra a Lusa, “Luanel Messi” (?) não foi a bola da vez, mas sim a regularidade de Kléber, que de novo foi importante na vitória alviverde. Com um gol de Cicinho aos 35 da primeira etapa, e outro do próprio Gladiador aos 46 minutos do segundo tempo, o Palmeiras bateu uma Portuguesa que começou agressiva, mas teve como principal adversário na troca de campo o cansaço. Agora o Porco é o vice-líder só sendo inferior ao Santos no saldo de gols. Depois das eleições presidenciais o Palmeiras vem jogando um bom futebol e apresentando o mais importante: resultados, e com isso vai se firmando no G8.
Quem se afasta a cada rodada mais do grupo dos oito que se classificam para a fase final do Paulistão é o Corinthians, que ficou só no empate com o São Bernardo. O jogo mais esperado do ano pelo ex-presidente Lula, torcedor fanático das duas equipes, mostrou à fiel caras novas e deu a Tite a chance de conhecer melhor seu banco, afinal, o Timão durante essa semana só tem cabeça para o temível confronto com o Tolima da Colômbia, pela Pré-Libertadores, jogo que decidirá o futuro do Gavião na temporada. A vontade dos reservas era muita, mas a limitação técnica era aparente. Saindo atrás no placar com um gol de Júnior Xuxa, coube a Danilo, que neste ano dá sinais de que pode enfim desencantar, empatar a partida. No segundo tempo, Cauê marcou para o São Bernardo e aí foi vez do Peruano Ramírez igualar novamente o marcador, desta vez com um golaço que até o presidente assinaria. Com o placar, o time do ABC é o 14º colocado com cinco pontos. Não muito à frente está o Corinthians, 11º com 6 pontos.
Os oito primeiros, e classificados para a próxima fase se o campeonato terminasse hoje são: Santos, Palmeiras, Americana, Mirassol, São Paulo, Ponte Preta, Paulista e Oeste de Itápolis. Os ocupantes da zona de rebaixamento neste momento são Botafogo, Noroeste, São Caetano e Pr udente. A sexta rodada começa a ser disputada no meio de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário