segunda-feira, janeiro 31, 2011

PIOR QUE ESTAVA FICOU: FLA AFUNDA VASCO EM CRISE.

Por Marcos Freitas

O título acima foi utilizado como uma paráfrase do palhaço Tiririca, hoje deputado federal por São Paulo e foi utilizado por rivais como forma de gozação aos vascaínos pelo pior começo de temporada de sua centenária história.
Neste domingo, o Clássico dos Milhões disputado no Engenhão contou com pouco mais de 15 mil presentes, que assistiram a um jogo fraco tecnicamente e com raros momentos de habilidade.
A torcida vascaína que compareceu em baixíssimo número ao estádio, viu seu time brigar muito ao longo do primeiro tempo. No entanto, o time esbarrava em suas limitações. Um esforçado Fagner tentava algo pela direita. Marcel voltava para buscar jogo com alguma valentia. E só.
No Flamengo, as melhores jogadas saiam dos pés de Thiago Neves, Renato e Léo Moura, os dois últimos a cada partida mais essenciais ao tiime rubro-negro. Deivid continua patinando em seu despreparo físico.
Falando no primeiro tempo, Thiago Neves em jogada individual, quase abriu o marcador. O maior volume e qualidade do time da Gávea foi premiado com o gol. Thiago Neves rolou para Léo Moura que chutou para o meio da área, encontrando Deivid. O camisa 9 apenas empurrou para as redes de Fernando Prass.
Após o gol, o Fla continuou tentando ampliar o marcador. Aos 43, Thiago Neves recebeu em profundidade, chapelou o arqueiro cruzmaltino e completou para o fundo das redes. Golaço. A esta altura, poderíamos esperar um massacre rubro negro,
No entanto, o segundo tempo veio e pouca coisa mudou. O Fla arriscava pouco e era cauteloso ao extremo. Após a parada técnica, o time abdicou do jogo, mostrando uma preocupante displiscência. O Vasco cresceu no jogo e, honrando sua camisa, tentou igualar o marcador. Até que após confusão na área, Rômulo diminuiu o marcador. Mas ficou nisso.
A pergunta que fazemos é: O que aconteceu com o Vasco? O time que, se não foi bem em 2010, cumpriu um papel regular no Brasileirão com basicamente o mesmo time deste ano, começa catastroficamente o campeonato Carioca. Hoje, estaria rebaixado. Infelizmente, a previsão de dias melhores, é pouco provável.
Aos rubro negros, a esperança de melhores atuações crescem com a estreia de Ronaldinho Gaúcho, nesta quarta, no mesmo palco contra o Nova Iguaçu.

Um comentário:

  1. O resultado não surpreendeu, o Vasco não jogou assimtão mal, mas perdeu de novo,. é complicada a situação vascaina...

    ResponderExcluir