domingo, janeiro 30, 2011

COM AJUDINHA DO ÁRBITRO, FLUMINENSE VENCE JOGO DE DUAS VIRADAS E SEGUE 100%.

Por Danilo Silveira

O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento, em um jogo conturbado, onde a equipe das Laranjeiras foi favorecida pela arbitragem da partida. Após o apito final, Fluminense 4 x 2 Cabofriense.

A Cabofriense começou o jogo tentando tomar a iniciativa no campo ofensivo, mas aos 5, Souza se posicionou para cobrar falta da direita; eu esperava um cruzamento e parece que a marcação do Cabofriense também, pois a batida pro lado encontrou Fred livre, que chutou no canto esquerdo de Fabio Santiago, para abrir a contagem. Aos 28, André Luis levou drible de Vágner, que saiu na cara de Cavalieri, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando chance de empatar. No minuto seguinte, Carlinhos arriscou de fora e a bola subiu. Aos 31, depois de boa troca de passes no meio, bola alçada na área encontrou Capixaba, que finalizou para empatar o marcador. A Cabofriense melhorou após o gol, mas a melhor chance aconteceu pro Flu, quando Leandro Eusébio abriu para Mariano, que cruzou, Rodriguinho emendou mas o adversário salvou antes da risca (goleiro já estava vencido) e no rebote Tartá isolou, com o goleiro e o marcador caídos.

Para a segunda etapa, Muricy sacou Rodriguinho e Tartá, colocando Conca, que voltava a disputar uma partida após uma cirurgia no joelho e Marquinho. Não demorou muito e a Cabofriense virou a partida. Souza derrubou Diego Sales na área: pênalti assinalado. O próprio Diego Sales cobrou no canto esquerdo de Cavalieiri, que pulou pro lado oposto. O Fluminense veio pra cima em busca do empate, em chutes de Edinho, Conca e Marquinho que não acertaram o alvo. Mas aos 19, Souza cobrou escanteio da direita e André Luis subiu para marcar de cabeça, e colocar tudo igual no marcador. Waldemar Lemos mexeu, tirando Capixaba, o autor do gol, para colocar Assunção. A partida corria bem e leal, mas Leandro Eusébio agrediu o jogador Allan e o árbitro nada marcou. Pouco depois, o mesmo zagueiro tricolor apareceu novamente: a bola corria para sair em lateral, na direção do técnico Waldemar Lemos, Leandro Eusébio veio correndo para tentar evitar a saída de bola, e com a redonda já fora das 4 linhas, chutou-a contra o técnico da Cabofriense, que revoltado invadiu o campo atrás do jogador. De fato não sei se a intenção foi acertar o treinador, mas Leandro Euseébio poderia ter evitado tal acontecimento. O resultado foi que Waldemar Lemos foi expulso de campo e o zagueiro tricolor não sofreu nenhuma punição. O fato é que se o árbitro tivesse expulsado Eusébio no lance anterior (quando agrediu Allan), nada disso teria acontecido. Muricy trocou Souza por Willians e pouco depois, Allysson impediu a progressão de Fred e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso corretamente de campo. Revolta nos jogadores da Cabofriense. Aos 34, Willians tocou para Fred no meio, o atacante tricolor bateu colocado no canto esquerdo para virar o jogo para o Fluminense. Imediatamente, Waldemar colocou Diego Bené na vaga de Allan. Não satisfeito em não expulsar Leandro Eusébio, o árbitro fez outra lambança: Marquinho cruzou da esquerda e Willians completou para o gol; a princípio nada demais, mas acontece que o jogador do Flu puxou o sue marcadfor no início da jogada, ficando assim sozinho para completar pro gol. Nenhuma falta assinalada, gol validado e o Flu segue 100%.

2 comentários:

  1. Como sempre,ótimo texto. E o Flu hein? Que beleza de ajuda...

    ResponderExcluir
  2. Não detectei essa agressão do Leandro Euzébio em Allan, mas no lance com Waldemar Lemos considerei a bolada proposital, o que merecia pelo menos um cartão amarelo.

    Abraços.

    ResponderExcluir