sábado, janeiro 22, 2011

ANO NOVO, ARTILHEIRO VELHO.

Por Danilo Silveira

O Grêmio entrou em campo nessa sexta, com seus titulares, para enfrentar o São José, em jogo adiantado da Quarta rodada do Gaúcho. Isso porque a equipe comandada por Renato Gaúcho vai ter um compromisso válido pela pré Libertadores na data prevista para essa rodada. Os dois gols de Jonas garantiram a primeira vitória da equipe na competição, sobre o São José, no Olímpico, mas nem de longe o time me convenceu.

Basicamente o mesmo time de 2010 foi a campo. A primeira grande chance do imortal veio aos 12, quando Gabriel tabelou com Jonas e chutou cruzado para defesa de Rafael. Aos 24, foi a vez de Fábio Rochemback arriscar na rede lado de fora. A equipe até conseguia penetrar na zaga adversária, mas o meio campo não me agradava. Jonas saía muito da área, enquanto André Lima ficava mais enfiado, mas faltava algo ao Grêmio. Aos 29, a melhor chance da primeira etapa veio quando Douglas cobrou falta da direita e Paulão cabeceou na trave. Pouco depois, André Lima, sozinho, com gol aberto, cabeceou pra fora. O São José por sua vez, marcava o Grêmio no campo defensivo e tentava sair pro contra ataque.

Para tentar melhorar, Renato Gaúcho voltou para segunda etapa com Denner na vaga de Matheus Carioca. Porém, aos 5, bola na área do Grêmio, Victor afastou a bola para longe, mas foi surpreendido e encoberto por chute de Marabá, que morreu no fundo das redes: 1 x 0 para os visitantes. A tarefa de conquistar três pontos ficou mais difícil ainda pro Grêmio. Mas parece que o gol acordou o time. A partir de então a equipe se mostrou mais incisiva. Jonas quase empatou de cabeça, Douglas chutou de longe e parou no goleiro Rafael e Gabriel chutou à esquerda do gol. Gilson deu lugar a Lins: Renato colocava a equipe pra cima. O goleiro Rafael se destacava e o Grêmio estava indo para o seu terceiro jogo sem vitória. A última mexida foi a entrada de Mithyuê no lugar de Maylson.. A essa altura o jogo era ataque contra defesa, e se na primeira etapa o São José ainda saía em contra ataques, agora isso era muito raro. Aos 31, Jonas recebeu de André Lima e chutou para o fundo das redes empatando a partida. Mais curioso que o gol foi a comemoração: o atacante, em uma atitude destemperada, saiu correndo em direção a torcida esbravejando sabe deus o que. Provavelmente, em resposta a algumas vaias. O imortal cresceu, foi pra cima e quase virou em oportunidade de Lins e Douglas. Mas o gol do alívio veio dos pés do artilheiro: Jonas cobrou falta com perfeição no canto direito de Rafael para dar os três primeiros pontos ao Grêmio no Gauchão.

Desde o final do ano passado, quando foi definido que o Grêmio disputaria a Libertadores pensava comigo que a equipe seria “carne de pescoço”. Porém, hoje mudei um pouco de opinião. Com nomes até então desconhecidos pela minha pessoa no banco de reservas, sem muitas contratações de peso, achei o Grêmio frágil. Parece que Ronaldinho Gaúcho ir para outro clube era hipótese descartada pela diretoria. Para piorar, ao final do jogo, Jonas foi vaiado por parte dos torcedores do Grêmio.

Um comentário:

  1. Danilo gostei muito de sua postagem, eu acompanho alguns campeonatos, mais o campeonato gaúcho eu não acompanho, apesar de ter conhecimento dos elencos, e do mercado da bola dos clubes da série (A) do campeonato brasileiro.
    Espero que você faça uma visita ao meu blog.
    Um abraço.

    Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
    Nome RIVELINO
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    e mail rivelino.futebol@hotmail.com

    Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.

    MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir