sábado, janeiro 22, 2011

"HAT TRICK" DE BERBA E BAILE NO OLD TRAFFORD.

Por Danilo Silveira

Nunca fui um muito fã do futebol de Berbatov. Inegável que ele sabe balançar as redes, mas sempre o achei um pouco enrolado coma bola nos pés. Mas hoje o búlgaro me provou que é mais jogador do que eu achei que ele fosse. Com três gols dele, o Manchester fez a melhor atuação vista por esse que vos escreve na temporada.

Logo com um minuto, escanteio cobrado da direita e após o desvio, Berbatov tocou com a bola já quase dentro do gol: 1 x 0. Pouco depois, Foster saiu jogando errado, a bola tocou em Berba, Ronney escorou de cabeça e o búlgaro arriscou, mas o goleiro se redimiu. O tempo foi passando e o Manchester levava perigo, dominando o jogo. Aos 30, saída de bola errada do Birmingham e Ronney serviu Berbatov que chutou para ampliar. Recentemente (final de 2010), vi o Manchester enfrentar o Birmingham fora de casa. Nessa oportunidade, os donos da casa se mostroaram um time bem ajeitado, apesar de não serem brilhantes. Toda essa organização parece ter ficado no ano passado e aos 46, Berbatov roubou bola no campo de ataque e a tabela com Ronney terminou com o inglês cruzando para Giggs empurrar pro gol: 3 x 0.

Vendo seu time envolvido pelos Red Devils, Mc Leish trocou Hleb por Jeromé. Fábio Aurélio também foi pra cmapo na vaga de Evra e o Manchester continuou o baile. De nada adiantou. Com um minuto da segunda etapa, Nani cruzou para Ronney, que desperdiçou grande chance de cabeça. Aos 6, o quarto gol saiu dos pés de Van Der Saar; o goleiro lançou Ronney que tocou para Giggs que cruzou para Berbatov marcar o terceiro gol dele no jogo, garantindo assim seu "Hat Trick (expressão usada quando um jogador marca três vezes em uma só partida). Ferguson trocou Giggs por Owen e o Manchester queria mais. Porém, o Birmingham quase diminuiu, mas Van Der Saar impediu o gol. Nani queria o dele, e depois de tanto insistir conseguiu: o português trouxe da direita pro meio e concluiu no canto direito de Foster. Aos 35, Owen quase fez o sexto em finalização pra fora. A vitória estava consolidada.

Hoje, além de mostrar a consistência defensiva que lhe é habitual, o Manchester mostrou-se um time ofensivo. Essa é a prova que não é necessário ser defensivo para ter uma zaga sólida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário