sábado, janeiro 22, 2011

COM 3 DE VAN PERSIE, ARSENAL SEGUE CAÇA AO MANCHESTER

Por Danilo Silveira

Um grande time muitas vezes fica marcado por uma ou duas partidas, mas é legal ver uma equipe que joga bonito durante um bom período de tempo. Assim é o Arsenal. Hoje, mais uma grande partida dos Gunners, que com a vitória sobre o Wigan no Emirates, continuam na cola do Manchester.

Com lhe é peculiar, o Arsenal visto em campo era bastante ofensivo. A troca de passes dos seus jogadores era feita de maneira bela. Aos 21, a bola passou d pé em pé até que Song colocou Van Persie de cara pro gol; o holandês chutou para abrir o placar. As chances foram aparecendo e o Arsenal dava pintas que logo ampliaria. Mas a partida foi com diferença mínima para o intervalo.

Os minutos da segunda etapa foram se passando e eu começei a pensar "o Arsenal está jogando bem, mas o placar é perigoso" Parece que Fábregas e Van Persie ouviram. O espanhol deu çlançamento genial para o holandês de primeira estufar as redes adversárias. O Wigan, com menos qualidade que o Arsenal, não conseguia enfrentar a equipe de Wenger de igual pra igual. Van Persie teve a chance de fazer o terceiro de pênalti, mas desperdiçou. Mas ele nâo desperdiçou aos 35 minutos, quando Fábregas executou outro lançamento genial, Walcott ajeitou e ele soltou a bomba para anotar o seu "Hat Trick" (3 gols em uma partida).

Parece que a cada dia o Arsenal evolui mais. Tirar ponto dos Gunners está cada dia mais difícil. O confronto contra o Barça pela Champions promete, e muito. No inglês, continuo achando os Gunners favoritos.

2 comentários:

  1. Eis um blogueiro raro: consegue assistir e comentar dois jogos ao mesmo tempo.

    Fiquei admirado com os passes e as finalizações nos lances dos gols. Imagino ter sido uma grande atuação coletiva da equipe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Arsenal é um dos favoritos e o Arsenal lutará até o fim por esse título.

    ResponderExcluir