sábado, janeiro 22, 2011

O SONHO DO TAMANHO DE UMA NAÇÃO.

Por Danilo Silveira

Há 21 anos, o Flamengo conquistava a Copa São Paulo de Juniores com nomes como Paulo Nunes, Djalminha, Júnior Baiano, Nélio e Marcelinho Carioca. Agora, em 2011, o rubro negro está próximo de uma nova conquista. Isso porque, pelas semifinais da competição, a equipe derrotou o Desportivo Brasil, nas penalidades, garantindo assim, vaga na grande final.

Logo de cara, deu pra perceber que o jogo não seria nada fácil. O camisa 10 do Desportivo, Berg, jogava fácil pela ponta direita de ataque, ajudado por Gabriel Santos. Assim, a equipe paulistana levava perigo; o time possui o artilheiro da competição até então, Dellatorre, que jogava enfiado por entre a zaga rubro negra. Aos poucos, o Flamengo foi entrando no jogo e mostrando qualidade. Nos minutos finais da primeira etapa, duas boas chances: primeiro Lucas subiu no segundo pau sozinho e mandou pra fora de cabeça; depois foi a vez de Muralha arriscar de longe para defesa de Augusto.

Logo no início da segunda etapa, Rafinha entrou na vaga de Maicon e o jogo mudou de figura. Ensaboado, rápido e mostrando muita qualidade, Rafinha era o principal articulador de jogadas ofensivas do Rubro Negro. Aliás, o Desportivo Brasil não conseguia mais sair pro jogo com facilidade e o Flamengo dominava a partida. Porém, não significa que a equipe paulista estava morta, os contra ataques levavam perigo. O tempo se passou, a bola não entrou e tudo seria decidido nos pênaaltis.

Penalidades.

As duas primeiras cobranças foram bisonhas: Thomás isolou e Diego isolou. Adryan converteu em cobrança no meio do gol, aparentemente nas maõs do goleiro Augusto, que se enrolou e a bola morreu dentro do gol. A partir daí, o Fla converteu todas as cobranças e o Desportivo, incrivelmente, desperdiçou todas.

O sonho rubro negro de ver a garotada erguendo o troféu após 21 anos está mais do que vivo. Será a massa rubro negra capaz de lotar o Pacaembu Terça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário