Por Danilo SilveiraJosé Mourinho e seus comandados galáticos entraram em campo pra lá de favoritos contra o AlmerÍa. A vitória era importante já que o Barcelona tropeça pouco e o Real já encontrava-se dois pontos atrás da equipe catalã. Mas no fim, a equipe não passou de um empate em 1 x 1 fora de casa.
A equipe entrou em campo sem um centroavante. Isso mesmo. Higuaín está machucado e Benzema estava sentado no banco de reservas. Cristiano Ronaldo as vezes aparecia na área mas jogava a maior parte do tempo do lado esquerdo, onde também encontrava-se Kaká. Na direita Di Maria e ainda encontrava-se em campo Ozil, Khedira e Xabi Alonso, os três sem aparecer muito na partida. A equipe do Almería, mais modesta, lutando contra o rebaixamento , sem nenhuma vitória em casa, marcava o Real com muita aplicação e tentava sair esporadicamente. A melhor e talvez única, chance que mereça destaque na primeira etapa, foi um chute de Cristiano Ronaldo após lançamento de Kaká, que foi defendido pelo goleiro brasileiro Diego Alves.
O Real voltou um pouco melhor para segunda etapa e teve duas oportunidades; uma em chute de Xabi Alonso e outra em cabeçada pra fora de Sérgio Ramos. Talvez enxergando a falta de um referência na área, Mourinho tirou Kaká e colocou Benzema. Como castigo para inoperância do Real, aos 14, Piatti invadiu a área, foi derrubado por Sergio Ramos, mas na sequência a bola sobrou para Ulloa chutar e abrir o marcador para os donos da casa. Decepção no rosto dos jogadores do Real. O gol saiu cedo e a equipe de José Mourinho teve a chance de acordar pro jogo. A equipe melhorou um pouco e três minutos depois, Cristiano Ronaldo desceu pela esquerda e chutou para defesa de Diego Alves com os pés. José Luis Oltras tirou Uche para colocar Vargas enquanto Mourinho fez mexida dupla: tirou Marcelo e Albiol para as entradas de Granero e Ricardo Carvalho. Me parece pouco para quem quer ganhar a partida, mas o Real começou a apertar e aos 31, Benzema tocou na direita para Granero chutar no canto esquerdo do goleiro e empatar a partida. Vale aqui destacar que Cristiano Ronaldo reclamou a partida toda do árbitro. Em um desses lances perto do fim, José Mourinho sentou no banco e começou a rir tapando a boca. Resta saber se ele estava ironizando alguma marcação do árbitro ou rindo para não chorar. Aos 48, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta no travessão. Castigo para um Real apático e sem pegada!
Para piorar ainda mais a situação da equipe do Real, o Barça aplicou 4 x 1 no Málaga, abrindo assim, 4 pontos de vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário