domingo, janeiro 16, 2011

RETRANCA DO MANCHESTER SEGURA TOTTENHAM.

Por Danilo Silveira

Durante toda a semana, o jogo que mais esperei da Premier League foi Tottenham x Manchester United. Acreditava piamente que seria a primeira derrota dos Red Devils na competição. O Tottenham jogou melhor, mas a partida terminou sem gols, com um Manchester retrancado.

Logo no primeiro minuto de partida no White Hart Lane, Wayne Ronney recebeu de Berbatov, mas finalizou mal. Aos 8, Hutton cruzou da direita, Peter Crouch finalizou bem e a bola passou com muito perigo à esquerda do goleiro Van Der Saar. O jogo era corrido e equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque, ora o Manchester estava mais presente, ora o Tottenham aparecia mais. Um interessante duelo acontecia em campo: Bale x Rafael. O ala do Tottenham joga justamente pelo lado do lateral brasileiro, que via Bale rápido que nem uma flecha levar muito perigo. Aos 42, ele cruzou para Van Der Vaart compltar de cabeça e quase inaugurar o marcador.

A segunda etapa começou e assim como na primeira, Ronney não demorou pará arriscar pro gol; Gomes defendeu. O Tottenham aos poucos foi se mostrando mehor em campo, diante de um Manchester improdutivo. Giggs fazia boa partida, mas Nani parecia não estar em campo e Berbatov também pouco aparecia. Van Der Vaart recebu de costas para o gol e para o quase impecável zagueiro Vidic, que puxou sua camisa caracterizando pênalti não assinalado. Aos 16 minutos, Ferguson tirou Nani e colocou o brasileiro Anderson, que apareceu menos ainda na partida. O Manchester cada vez se encolhia mais e cada vez o Tottenham chegava mais ao ataque. Porém, defensivamente o time de Ferguson era quase perfeito. Aos 28, Rafael derrubou Ekotto que seguia em direção ao ataque e recebeu o segundo amarelo (o primeiro foi ainda na primeira etapa em função de um carrinho violento). O lateral foi um dos melhores em campo pelo lado dos Red Devils e com a sua expulsão o jogo virou praticamente ataque contra defesa. Redknepp tirou Palácios e colocou mais um atacante: Defoe. Aos 35, Van Der Vaart arriscou pela direita e a bola foi pra fora. Esqueci até de falar que Ferguson colocou Chicharito na vaga de Berbatov, mas do meio campo até o goleiro Gomes, pouca coisa acontecia. O senhor do apito decretou o final da partida e nada de gols.

Ouço muita gente falando na hipótese do Manchester ser campeão invicto. Hoje pensei na hipótese da equipe terminar o campeonato invicta e não ser campeã. mOs Red Devils não perdem mas colecionam muitos empates e os adversários estão logo atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário