domingo, janeiro 09, 2011

CAVANI MARCA TRÊS VEZES DE CABEÇA E NAPOLI DERROTA JUVENTUS.


Por Danilo Silveira

Com um futebol simples, eficiente e contando com o oportunismo de Cavani, o Napoli venceu a Juventus hoje por 3 x 0 no estádio San Paolo. Agora, a equipe diminuiu a diferença para o líder Milan, que passou de 6 para apenas 4 pontos.

O jogo começou com a Juventus tentando chegar mais ao ataque, mas aos 19 veio a primeira aparição decisiva de Cavani. Cruzamento de Maggio da direita e o uruguaio cabeceou para o chão, a bola ainda tocou em um adversário, mas morreu no canto esquerdo das redes de Storari. Logo depois do gol, Lavezzi apareceu pela esquerda e finalizou para defesa de Storari. Em seguida a resposta de Velha Senhora veio em chute da meia lua de Amauri, que De Sanctis colocou para escanteio. Depois da cobrança, Luca Toni subiu e cabeceou para as redes, mas a mão do atacante estava no rosto do goleiro, caracterizando falta assinalada pelo juiz. Aos 25, Dossena cruzou da esquerda e Cavani usou novamente a cabeça para ampliar: 2 x 0. No restante do primeiro tempo, destaca-se um chute de Dossena defendido por Storari e assim a partida foi para o intervalo, com o time mais eficiente na frente.

Logo aos 2 da segunda etapa De Sanctis apareceu fazendo linda defesa em cabeçada. Aos 6, L. Del Néri resolveu tirar Amauri para colocar Del Piero. Mas dois minutos depois, Lavezzi trouxe pro meio e tocou para Hamsick que aparecia pela direita; o eslovaco cruzou, a bola descaiu, mas se com a cabeça que está dando certo, Cavani se abaixou e de peixinho completou para as redes. Aos 18, Lavezzi fez um carnaval na zaga adversária e rolou para Cavani; realmente o dia era para o uruguaio usar a cabeça, pois com os pés ele finalizou nas mãos do goleiro. A Juventus estava exposta ao contra ataque, o técnico L. Del Néri trocou Pepe por Motta, mas o resultado a essa altura estava difícil de ser revertido. Nos minutos que restavam a Juventus tentava chegar, mas esbarrava em um Napoli bem postado e perigoso nos contra ataques. Após o apito final, festa napolitana no San Paolo.

Um comentário:

  1. Esse sabe usar a cabeça!

    Geralmente as pessoas pouco valorizam a beleza de um gol de cabeça, mas nessa partida de hoje achei os 3 gols bonitos, especialmente o último.

    Dá-lhe Cavani! Dá-lhe Napoli!

    Abraços.

    ResponderExcluir