segunda-feira, janeiro 10, 2011

GIRO PELA EUROPA

Por Danilo Silveira

Esse foi o primeiro final de semana de 2011 em que o campeonato espanhol e italiano tiveram rodada. Semana passada, apenas a Premier League teve jogos. Na postagem anterior a essa, detalhamos a vitória napolitana sobre a Juventus por 3 x 0. Agora, vamos dar uma geral no que aconteceu de importante nesse domingo.

Espanhol:

Depois de ver o rival Barcelona vencer no sábado, o Real precisava triunfar para diferença para o líder não aumentar. Cristiano Ronaldo, que vem marcando gol atrás de gol, anotou 3, e o brasileiro Kaká fez o quarto, marcando o seu primeiro gol após a sua volta aos gramados. Com isso, a equipe de José Mourinho venceu o Villarreal por 4 x 2 no Santiago Bernabéu. Vale lembrar que a equipe visitante chegou a estar vencendo por 2 x 1. Agora, a diferença do Real para o líder Barça continua em dois pontos.

Português:

Ultrapassar o Porto parece uma missão impossível nessa temporada do português. Depois de ver a equipe de Hulk vencer no sábado, o Benfica precisava derrotar o União Leiria para tentar não perder o seu adversário mais ainda de vista. Com a vitória por 3 x 0, o Benfica agora soma 33 pontos e está “apenas” 8 atrás do Porto, que tem 41.

Italiano:

Depois de estear na Internazionale com vitória no meio de semana, Leonardo venceu mais uma. A sua equipe derrotou o Catania fora de casa, de virada, com dois gols do argentino Cambiasso.

O líder Milan empatou em casa com a Udinese pelo placar de 4 x 4. Alexandre Pato marcou duas vezes. Com isso, a equipe de Maximiliano Allegri viu o Napoli se aproximar e está agora a 4 pontos na frente.

Copa da Inglaterra

O Chelsea está com dificuldades de vencer na Premier League, mas hoje a equipe aplicou 7 x 0 no Ipswich Town e avançou na competição.

O Manchester City empatou em 2 x 2 com o Leicester City. Agora será disputado o “replay” (como é chamada a partida seguinte em caso de empate).

No jogo entre gigantes da rodada, o Manchester United venceu o Liverpool por 1 x 0, com gol de Giggs cobrando pênalti. Vale ressaltar que a penalidade em cima de Berbatov não aconteceu, mas o senhor Howar Webb marcou.

Muitos jogos agitaram a Copa São Paulo de juniores. Em breve faremos uma postagem falando exclusivamente dessa competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário