quinta-feira, janeiro 20, 2011

CHANCES PERDIDAS, MUITOS CARTÕES E FRED DECISIVO.

Por Danilo Silveira

Chances não faltaram, cartões também não. Gols? Apenas um, de Fred, no finalzinho do jogo. Assim, o campeão brasileiro de 2010 estreou com vitória no Cariocão.

O Fluminense começou o jogo bem, trocando passes no campo de ataque com Souza aparecendo muito bem. Aos 3, Deco pegou a sobra de uma jogada aérea e emendou pro gol para boa defesa de Tiago Leal. Pouco depois, Souza fez linda jogada pelo meio, abriu na direita para Fred e recebeu na área para nova defesa do goleiro. O Bangu, por sua vez, tentava sair em velocidade no contra ataque. Aos poucos, a pressão tricolor cessou e o Bangu começou a gostar do jogo. A equipe teve duas chances em chutes de Ricardinho, mas ambos passaram ä esquerda do gol de Ricardo Berna. A torcida do Botafogo, ainda presente no estádio gritava “Bangu, Bangu” e a essa altura via-se em campo um Fluminense apático e desligado. Diguinho saiu jogando errado, pouco depois Berna quase se atrapalhou em um recuo de bola: nítida apatia tricolor. As coisas pioraram quando Souza deu uma dura entrada em um adversário no meio de campo e recebeu o cartão de cor vermelha, pois já possuía o amarelo. Assim o Fluminense ficou com um a menos em campo. Assim a primeira etapa chegou ao final.

Na maioria dos textos, após o primeiro tempo começo logo a falar da segunda etapa. Mas o intervalo no Engenhão foi especial. A torcida tricolor cantava no “guerreiro, guerreiro, Washington guerreiro”. Era uma justíssima homenagem ao atacante que encerrou carreira no começo do mês. Presente na pista de atlestismo que fica em torno do gramado, o coração valente emocionado agradecia ä torcida. Linda cena! Parabéns trocida, valeu Washington!
Voltando a falar da bola rolando, Muricy Ramalho voltou para o segundo tempo com Carlinhos na vaga de Júlio César e logo com 2 minutos tirou Mariano para colocar Marquinho, enquanto no Bangu, Leandro Costa entrou na vaga de Somália. Com um a mais, o Bangu foi pra cima do Fluminense, deixando o contra ataque exposto. Pela esquerda, Fred puxou um desses contra ataques e foi parado por Rafael. Inexplicavelmente, Péricles Bassols não deu o cartão para o jogador, que já tinha levado um na primeira etapa, ou seja, seria expulso. Aos 12, o Fluminense quase abriu o placar em sua jogada forte: falta cobrada na área e Fred desviou de cabeça, mas a bola saiu à direita. O Fluminense começou a sair mais pro jogo. Aos 14, Rafael derrubou Fred quase dentro da área e o árbitro teve nova chance de expulsar o jogador, e dessa vez fez: segundo amarelo pro jogador do Bangu, que assim foi expulso de campo. Gabriel Vieira logo mexeu na sua equipe: tirou o perigoso Ricardinho para colocar Abílio. Eu sinceramente não entendi a saída do Ricardinho. Pouco depois, o Bangu assustou em chute defendido por Ricardo Berna. Muricy Ramalho também mexeu na sua equipe, tirando Deco, sumido na segunda etapa, e colocando Rodriguinho. Aos 20, após cobrança de escanteio, Gum cabeceou à direita do gol com perigo. A resposta do Bangu veio em cabeçada de Thiago Galhardo no travessão de Ricardo Berna. Logo em seguida, esse jogador saiu para entrada de Thiago Neiva. Com 10 homens contra 10, o jogo ficou corrido, franco, com chances pra todos os lados. Ricardo Berna apareceu, o goleiro do Bangu também e o tempo foi passando. Um jogo com tantas chances não podia terminar sem gols. E aos 36, Tartá cruzou para Fred dar uma linda cabeçada e abrir o placar e garantir a vitória tricolor.

Um excelente jogo de futebol visto no Engenhão. Muitas chances, muita correria e no final, um gol salvador de Fred. O árbitro também trabalhou muito, distribuindo uma enxurrada de cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário