quinta-feira, janeiro 20, 2011

COM GOLS DE "EL LOCO" E CAIO, BOTA VIRA PRA CIMA DO CAXIAS.

Por Danilo Silveira

Depois de um primeiro tempo pífio, o campeão carioca de 2010 melhorou e virou a partida pra cima do Caxias. O primeiro passo para conquistar o sonho do Bi foi dado.

O Botafogo começou o jogo em um ritmo muito bom, dando a impressão que faria uma estréia melhor que a de seus adversários, Vasco e Flamengo. Os laterais Lucas (direito) e Guilherme (esquerdo) apareciam bem no ataque. Aos 13, Fabio Braz cabeceou para defesa tranqüila de Jéfferson na primeira chegada de destaque do Caxias. E a partir daí a equipe da Baixada permaneceu no campo ofensivo por muito tempo. Lenílson, Geovane Maranhão e o veterano Somália davam trabalho à defesa alvinegra. Se penetrar estava difícil devido ao povoamento de jogadores vestindo alvinegro, rodar a bola no campo ofensivo parecia tarefa simples pro Caxias. Ari arriscou quase da meia lua no canto esquerdo e obrigou Jéfferson a trabalhar. E assim os minutos foram passando e nada do Botafogo reagir, até que aos 40, Geovane Maranhão invadiu a área e caiu (ou foi derrubado) após ser tocado por Lucas. Pênalti foi, mas o que pega é que o árbitro, Marcelo de Lima Henrique, muito criticado pelos torcedores alvinegros, até então estava sendo pouco rígido, digamos assim, não marcando falta em qualquer contato físico mais forte. Somália, que nada tinha a ver com isso, cobrou no canto direito de Jéfferson e abriu o placar. Assim, o Botafogo foi para o intervalo atrás no marcador.

Joel mexe, Bota melhora e vira o jogo

Joel voltou do intervalo com duas mexidas: Alex na vaga de Guilherme e Bruno Thiago na vaga de João Felipe. E assim como na primeira etapa, o alvinegro começou em cima. Só que dessa vez o Fogão veio para não sair mais do campo ofensivo. Em 12 minutos, duas chances. Primeiro Loco Abreu tocou para Caio que girou em cima da marcação e bateu pra fora. Depois, foi a vez de Alex completar cruzamento de cabeça à direita do gol de Erivelton. No Caxias, Vitor entrou na vaga de Antônio. Toda a ofensividade da equipe da Baixada sumiu na segunda etapa e o Botafogo dominava a partida; Loco Abreu completou de cabeça à direita, as chances foram aparecendo. Cajá arriscou da direita e a bola saiu. Com o placar adverso ao Glorioso, a torcida do Fluminense, que esperava o jogo do seu time após o término dessa partida, começou a se manifestar gritando “nense, nense” e “olé”quando o Caxias trocava passes. Aos 32, veio o primeiro gol alvinegro no cariocão: Na sobra de um escanteio, Caio arriscou pro gol e a bola bateu no braço de Lucão; não sei se eu marcaria pênalti, mas o árbitro assinalou. Loco Abreu cobrou alto, no meio do gol e empatou a partida. Logo em seguida, veio o lance que aliviou os corações alvinegros: Loco Abreu tocou para Cajá que enfiou linda bola na direita para Caio chutar cruzado e garantir os três primeiros pontos do Glorioso.

Não foi uma atuação de gala, mas valeu os três pontos. Destaque para o lateral direito Lucas que mostrou muita qualidade no apoio. O Botafogo começa com o pé direito a luta pelo sonho do Bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário