quinta-feira, janeiro 20, 2011

EM RITMO LENTO, FLA VENCE VOLTA REDONDA NA ESTRÉIA.

Por Danilo Silveira

A Nação Rubro Negra estava ansiosa pela estréia de equipe no cariocão de 2011, um ano altamente promissor. Em um ritmo lento, talvez pelo início da temporada, o Flamengo conseguiu uma boa estréia, vencendo o Volta Redonda por 2 x 0, com um gol contra, que o árbitro deu para Vander e o outro de Wanderlei.

O jogo começou em ritmo lento sem muito perigo aos dois goleiros. Aos 9, Renato arriscou de fora para fácil defesa deMauro-. Aos 20, Lopes arriscou de fora e Felipe fez boa defesa no canto direito. O meia Vander era o jogador rubro negro que mais aparecia para construção de jogadas ofensivas. Mas aos 30, uma boa chance saiu dos pés de dois velhos conhecidos da torcida: Léo Moura lançou Fierro, recebeu na frente e chutou cruzado; o árbitro deu desvio do goleiro apontando escanteio. Pouco depois, quase da meia lua, Vander arriscou rasteiro e a bola saiu. Aos 40, saiu o primeiro gol do Flamengo no cariocão 2011. Vander driblou Radames pela direita e cruzou, a bola bateu no zagueiro Padovani e entrou. Eu daria gol contra, mas o árbitro deu o gol para o meia rubro negro.

Wanderlei entra e faz mais um.

Na segunda etapa, o Voltaço voltou com alteração: Glauber na vaga de Lopes. E aos 5, Glauber abriu na direita para Tiago Maciel, que colocou entre as pernas de Fernando e cruzou, mas ninguém chegou a tempo de completar pro gol. Aos 9, Glauber arriscou pro gol, a bola bateu em Welinton e Felipe salvou com um toquinho providencial. Logo em seguida, cruzamento da esquerda e Ávalos cabeceou pro gol para nova defesa de Felipe. O Flamengo respondeu em chute de Egídio que passou perto, por cima do gol. Luxemburgo mexeu na equipe, trocando Fierro e Deivid por Marquinhos e Wanderlei, que fez uma partida superior a de Deivid. Aos 15, Léo Moura foi ao fundo e cruzou na medida para Wanderlei cabecear e aumentar. Festa no Egenhão! Aos 21, Willians apareceu pela direita, cruzou, Wanderley dividiu com goleiro, a bola sobrou para Marquinhos que chutou, mas o adversário afastou antes que a bola entrasse. O Volta Redonda se abriu deixando o contra ataque pro Flamengo. Aos 45, Marquinhos arriscou pela direita e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Apesar do ritmo lento, o Fla criou boas chances e fez uma estréia superior a de 2010 (1 x 0 no Friburguense) e a de 2011 (3 x 2 no Duque de Caxias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário