terça-feira, janeiro 18, 2011

É O FLAMENGO CHEGANDO NA COPINHA!

Por Danilo Silveira

Uma vitória com a cara do Flamengo. Assim podemos definir o jogo de hoje entre Flamengo e São Paulo pela Copa São Paulo de juniores. As duas equipes jogaram muito bem, e com gol de Alex aos 37 minutos da segunda etapa, o rubro negro carioca eliminou o atual campeão da Copinha, avançando assim às Quartas de Final.

A partida começou assim como terminou: em um ritmo alucinante. Aos 14 minutos, Marlon perdeu bola no campo defensivo e Alfredo apareceu na cara de César, que fez grande defesa no chute do atacante são Paulino. Aos 24, o lateral rubro negro Alex, driblou dois marcadores pela direita e chutou pra fora. Nas arquibancadas, cenas nada condizentes com o espetáculo exibido dentro das 4 linhas: torcedores do Flamengo brigando entre si. Voltando a falar de futebol, ainda na primeira etapa, Lucas Mendes saiu machucado, dando lugar a Marcel no tricolor paulista.

A segunda etapa começou com o São Paulo mais presente no ataque. Os dois técnicos rapidamente resolveram mexer: Baresi trocou Paulinho por Caio, enquanto no Flamengo, Rafinha entrou para saída de Adryan. Cada vez mais a equipe paulista acelerava o jogo, mas quem chegou com mais perigo foi o Flamengo, em chute de Lucas que explodiu no travessão. No Flamengo, nova mexida, dessa vez Thomás foi para o campo na vaga de Lucas. O jogo era muito bom e os dois goleiros estavam trabalhando. César, do Flamengo, defendeu chute de Dener e Leonardo, do São Paulo, impediu que Negueba abrisse o placar fazendo boa intervenção. A essa altura as duas equipes jogavam bem, mas algo me dizia que o São Paulo estava mais perto do gol pelo volume de jogo, mas as melhores chances eram do Flamengo. Rafinha completou cruzamento da direita de cabeça e a bola novamente tocou o travessão. Aos 37, veio o grande momento da partida: Negueba fez linda jogada pela esquerda, chapelando o marcador e cruzou; o goleiro Leonardo afastou a bola pro meio e Alex chegou batendo para abrir o marcador. Logo em seguida, cruzamento da esquerda e Negueba não conseguiu alcançar e empurrar pro gol. Uma das principais figuras do jogo, Negueba saiu sentindo dores para entrada de Maicon. A essa altura, mais interessava para o Flamengo impedir um gol são paulino do que ampliar o marcador. E a última grande chance do jogo, veio em chute de Rodrigo após cruzamento da esquerda, que César defendeu de maneira espetacular.

Agora, o Flamengo enfrenta o Coritiba. Muitos gigantes foram eliminados, dois deles ( Cruzeiro e São Paulo) pelo próprio Flamengo, que chega forte em busca do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário