terça-feira, janeiro 18, 2011

CITY ENFRENTA DIFICULDADES MAS VENCE "REPLAY" EM CIMA DO LEICESTER.

Por Danilo Silveira

No primeiro jogo entre Manchester e Leicester, em Leicester, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, o empate em 2 x 2 fez com que as duas equipes precisassem jogar uma nova partida, chamada de “replay” para decidir quem avançaria. Em caso de novo empate, prorrogação e depois, se necessário, pênaltis. O Manchester City teve trabalho, mas conseguiu vencer por 4 x 2, avançando assim na competição.

O jogo começou equilibrado e logo aos 2 minutos, King recebeu na área e emendou pro gol, mas a bola desviou e saiu. Pouco depois, Tévez colocou A. Johnson na cara do gol e o goleiro Weale saiu para fazer boa defesa no chute do inglês. Aos 8, bola na área de ataque do Leicester, depois do desvio, a bola tocou em Lescott e quase pegou Hart no contra pé. Aos 15, apareceu então o talento de Carlito Tévez. Ele recebeu cobrança de lateral na direita, girou em cima de um adversário, avançou, passou por outro marcador e já dentro da área, chutou no canto direito do goleiro para abrir o marcador. Porém, 4 minutos depois, Duer invadiu a área pela direita e caiu; o árbitro assinalou pênalti de Patrick Viera em cima do jogador. Gallagher soltou um foguete no meio do gol na cobrança, empatando a partida. O Leicester se mostrava uma equipe perigosa e ousada, com Dyer levando muito perigo. Aos 30, Callagher, o autor do gol, saiu machucado para entrada de Moussa, que jogou pelo lado esquerdo de ataque durante os minutos que restavam da primeira etapa. Aos 36, novamente Tévez apareceu; ele descolou lindo lançamento para Zabaleta, que tocou pra trás para o chute de David Silva, que foi defendido por Weale, mas a bola sobrou para Viera, que na hora certa e no lugar certo, só escorou para as redes. E no minuto seguinte, David Silva deixou A. Johnson na cara do gol e dessa vez o inglês não desperdiçou, aumentando o marcador. Assim, o City foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.

A segunda etapa começou com o City buscando o ataque, rodando a bola bem. Aos 13, Tévez arrancou pela esquerda, cortou o marcador e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, no meio do gol e Weale defendeu. Minutos depois, Weale apareceu novamente para defender chute de A. Johnson. Waghon entrou na vaga de Howard na equipe visitante. A pressão dos minutos iniciais da segunda etapa do City parou e o jogo estava amplamente aberto. O Leicester voltou a freqüentar mais o campo de ataque mas com dificuldades de penetrar na zaga adversária. Aos 33, R. Mancini colocou Jô na vaga de Yayá Touré. A partida parecia definida quando o japonês Abe recebeu no meio, tocou de lado, mas a bola tocou no árbitro da partida e voltou para ele enfiar na frente para Dyer concluir com precisão e diminuir o marcador. Depois de ver o resultado ameaçado no final de semana contra o Wolverhampton , parecia demais pro torcedor sofrer novamente nos minutos finais. Aos 44, Kolarov bateu de fora da área, no canto esquerdo do goleiro e selou a classificação do Manchester cIty para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário