domingo, janeiro 23, 2011

FLA VENCE O AMÉRICA E CONSEGUE 2ª VITÓRIA NO CARIOCA.

Por Danilo Silveira

Quase ao mesmo tempo em que a bola rolava em Édson Passos para América e Flamengo, a garotada rubro negra conseguia, em São Paulo, a classificação para a final da Copa SP de Juniores. Faltava assim, uma vitória para o dia rubro negro ser completo. E ela veio!

Muitos pontos positivos podem ser analisados dessa vitória rubro negra. O goleiro Felipe novamente apareceu realizando boas defesas, Egídio cresceu de produção com o decorrer da partida, e claro, os três pontos vieram. Tudo perfeito. O primeiro gol saiu de bola parada. A redonda foi rolada para Renato Abreu que chutou forte para abrir o marcador. O calor era forte e o jogo interrompido algumas vezes para atendimentos médicos. Assim a partida ficou truncada. Novamente de bola parada, o Fla chegou ao segundo gol; bola na área, o goleiro saiu mal e David Braz (o zagueiro) meteu a cabeça nela. Vander ainda perdeu uma chance cara a cara e Fernando arriscou um chute que passou a esquerda do goleiro Mota; esse pode ser considerado o resumo das chances rubro negras. O América também chegou com perigo, em cabeçada de Felipe Adão, que Felipe defendeu de forma genial.

A segunda etapa começou e o técnico Gilson Gênio mexeu duas vezes: Josimar entrou na vaga de Édson e Felipe Assis na vaga de Bruno Santos. Mas não demorou muito para o Flamengo ampliar: Vander fez linda jogada pela ponta, parecida com a que fez no jogo de estréia diante do Voltaço e cruzou na medida para Deivid (dessa vez o atacante), escorar para as redes. Apesar do forte calor, o Fla continuou em cima, envolvendo o América que se mostrava frágil. O gol de honra veio quando Felipe Adão ajeitou bola na área e Leandrinho cabeceou para o fundo das redes, aos 22. Ainda tinha tempo para algum tipo de reação, mas o Flamengo soube administrar bem o jogo. Luxa começou a mexer na equipe, colocando Angelim, Wanderley e o garoto João Vítor e tirando Vander, Marquinhos e Deivid. Fim de papo em Édson Passos: América 1 x 3 Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário