domingo, janeiro 23, 2011

GOLEADA COM AJUDA ADVERSÁRIA.

Por Danilo Silveira

Jogando em Macaé, o Botafogo derrotou hoje com facilidades o Cabofriense. Depois de dois gols contra na primeira etapa, o poderio ofensivo do Botafogo funcionou e a equipe saiu de campo com 5 x 0 no marcador.

Depois da estréia, um possível mal estar podia estar presente entre Loco Abreu e Joel Santana, diante das declarações polêmicas dos dois após a partida contra o Duque de Caxias. Mas o alvinegro começou o jogo muito bem, com o uruguaio participando intensamente do jogo. Com menos de um minuto, ele completou cruzamento de cabeça e quase abriu o placar, mas o goleiro evitou. Pouco depois, o uruguaio serviu Herrera, que chutou pra fora. Bruno Thiago também tentou sem sucesso. As chances apareciam, mas o primeiro gol saiu da cabeça de um adversário; bola na área e Goeber (ex-Flamengo) cabeceou contra o próprio patrimônio, abrindo o marcador. E pasmem, 5 minutos depois lá estava Goeber pra cortar outro cruzamento e novamente colocou a bola dentro das próprias redes. Ainda na primeira etapa, Grafite siau para entrada de Felipe na equipe da região dos Lagos. Destaca-se da primeira etapa, Loco Abreu, que apareceu muito bem, e é claro, o grande feito do jogador Goeber, marcando dois gols contra em 10 minutos.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou apático, sonolento e a Cabofriense foi tentando chegar. Joel resolveu tirar um apagado Herrera para colocar o talismã Caio. Quase que instantaneamente, a equipe alvinegra melhorou. Aos 24, Caio arrancou pela direita, passou pelo amrcador e completou com um toque a lá Romário, mas o goleiro defendeu. Aos 29, Cajá tabelou com Caio, aproveitou a falha de Matheus e chutou cruzado para ampliar. Daí em diante Cajá melhorou e muito na partida e aos 35, cruzou para Abreu ajeitar para Caio empurrar pro gol. A essa altura já tinha virado goleada e ainda deu tempo para Antônio Carlos completar cruzamento da Marcelo Mattos e fechar a conta: Botafogo 5 x 0 Cabofriense.

Com o resultado, o Botafogo assumiu a liderança do grupo, superando o Fluminense no saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário