sábado, janeiro 15, 2011

FLA VENCE RAPOSA NOS PÊNALTIS E AVANÇA NA COPINHA

Por Danilo Silveira

Diversos jogos por dia, 92 equipes participando e a garotada mostrando muita disposição. Essa é a Copa São Paulo de Futebol Junior. Porém, “Os Craques na Rede” não postou nenhuma matéria sobre esse torneio. Essa será a primeira.

Das 92 equipes que disputam a competição, 61 foram eliminadas, restando apenas 31, para os confrontos de "mata-mata". O leitor deve estar se perguntando: como pode haver um mata-mata com um número ímpar de equipes. Pois é! Os jogos eliminatórios começaram hoje, e o Cruzeiro foi eliminado pelo Flamengo nos pênaltis.

Logo no primeiro minuto de jogo, Élber entrou pro dentro da zaga do Flamengo e chutou na trave do goleiro César, do Flamengo. Porém, aos 8, foram os rubro negros que abriram o marcador: Negueba cruzou da direita, o goleiro Ruan Gusmão não achou nada e Mike tentou cortar de cabeça, mas acabou colocando pra dentro das próprias redes, numa falha bisonha. A partir daí o Cruzeiro começou a dominar o jogo. O atacante Sebá e o meia Élber faziam a festa no campo de ataque, encontrando a defesa do Fla um pouco desorganizada. O gol de empate saiu em uma cobrança de falta da direita, executada por Gabriel Araújo. A chance da virada veio aos 30, quando o ensaboado Élber entrou fazendo fila na área e caiu quando a marcação de Marlon chegou. Pênalti que só o homem do apito viu. A justiça foi feita quando César defendeu a cobrança de Cristian.

Na segunda etapa, Adryan e Thomás saíram para as entradas de Victor Hugo e Rafinha. Jogando pelos lados do campo, Rafinha deu trabalho à defesa cruzeirense e aos 10, ele recebeu de Anderson na frente e tocou no canto esquerdo do goleiro para desempatar o marcador. Porém, aos 22, Élber tratou de empatar novamente. Nesse momento o jogo era equilibrado e corrido. As duas equipes demonstravam fôlego e poder de criar jogadas de perigo. Sebá cruzou da direita e na área e em uma dividida com um jogador de cada time o gol quase saiu, mas César defendeu. A resposta veio quando Negueba deu lindo drible na esquerda e tentou por cobertura, mas a bola subiu demais. Tudo então seria decidido nos pênaltis.

Todas as cobranças foram convertidas, menos a de Lucas, do Cruzeiro, que carimbou a trave direita. Assim, o Flamengo avança e enfrenta nas oitavas o vencedor de São Paulo e Olé Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário