sexta-feira, janeiro 14, 2011

BORUSSIA SE APROVEITA DE PANE DA DEFESA DO LEVERKUSEN E GARANTE MAIS 3 PONTOS.

Por Danilo Silveira

Era o primeiro jogo de 2011 da Bundesliga e a primeira rodada do segundo turno da competição. Bayern Leverkusen e Borussia Dortmund se enfrentaram na Cidade de Leverkusen. A equipe da casa carregava uma invencibilidade de 8 partidas, enquanto os visitantes tinham 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, estando assim folgados na liderança. No final, melhor para a equipe de Dortmund.

A bola rolou e logo veio o primeiro lance de perigo; cruzamento na área e Bender cabeceou no poste direito, quase abrindo o placar para o Borussia. A resposta veio aos 10, quando do campo defensivo Castro lançou Klissing, que avançou, mas foi travado pelo zagueiro Subotic. Aos 22, Lewandowski apareceu na cara de Adler que fez boa defesa. Apesar das chances de gol, a partida era bem fraca tecnicamente. Muitos erros de passe e muito pouca inspiração de ambos os lados. Ao 32, Lewandowski arriscou e a bola passou a esquerda.O Borussia era melhor e o Leverkusen tentava explorar a velocidade de Sam pela esquerda e Renato Augusto pela direita. Aos 38, Sam alçou na área e Klissing cabeceou por cima. Sem muitas emoções além, a partida caminhou para o intervalo.

É sabido que o intervalo pode mudar o ânimo de um time. A conversa de vestiário muitas vezes alteram o panorama do jogo, interferindo no placar final. Não sei o que se passou durante os 15 minutos de intervalo, mas o Borussia voltou arrasador. Antônio da Silva entrou na vaga de Bender. Mas os lances capitais aconteceram no campo de ataque. Aos 5, lateral cobrado da direita, Schwaab falhou e Grobkreutz, sozinho, empurrou para as redes. Festa da torcida adversária, que comparecia em grande número na Bay Arena. Aos 7, lançamento do goleiro Weidenfeller, Sahin desviou e novamente Grobkreutz apareceu livre para ampliar. Dois minutos depois, o autor dos dois primeiros gols serviu Gotze que chutou para ampliar. Pane na zaga do Leverkusen e em 10 minutos de segundo tempo, três gols sofridos. A essa altura, o técnico Heynckes devia estar atordoado e mexeu três vezes quase consecutivas. Saíram Sam, Bender (o gêmeo do chará da equipe adversária) e Helmes para as entradas de Barnetta, Vidal e Derdiyok. Por causa das substituições ou não, os visitantes se acharam em campo e começaram a arriscar investidas ao ataque. Aos 34, Renato Augusto cruzou da direita e Klissing deu um carrinho para marcar o gol de honra. No lance, o jogador ficou estirado, pois bateu com a perna na trave. Nada muito grave e o jogo prosseguiu. O mesmo Klissing e Frederich ainda tiveram uma chance cada, mas o jogo terminou mesmo 3 x 2 para o, mais líder do que nunca, Borussia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário