sábado, janeiro 29, 2011

UH, EL LOCO!

Por Danilo Silveira

O Botafogo entrou em campo hoje contra Olaria para chegar mais perto da classificação. A vitória por 3 x 1 fez a equipe de Joel santana se aproximar das semifinais. El Loco marcou dois gols de puro oportunismo, sendo o segundo com uma bela finalização com direito a cavadinha.

Não demorou muito para o alvinegro abrir o placar. O cronômetro marcava exatos 13 segundos quando a bola chutada por Renato Cajá, de fora da área, entrou nas redes do Olaria. E de perigo ao adversário não teve muito mais que isso na primeira etapa. O Olaria começou a vim pra cima, e com o tempo a torcida presente no Engenhão começou a perder a paciência. Aos 32, Renan Silva esteve no mano a mano com Marcelo Mattos, driblou o jogador, mas infantilmente desabou no gramado. A primeira vista até achei que havia sido falta, que poderia gerar a expulsão do volante alvinegro, mas o Replay mostrou o contrário e o árbitro acertadamente deu amarelo para o jogador do Olaria. O apito que decretou o fim da primeira etapa chegou e vaias foram ouvidas, diante da fraca atuação da equipe do Botafogo.

Joel voltou para a segunda etapa com Caio na vaga de Lucas. Aos 4 minutos, Jefferson operou grande defesa depois de chute de Valdir, que poderia ter igualado o placar. Joel trocou novamente, tirando Márcio Rosário e colocando Alessandro, enquanto no Olaria, Luiz Antônio Ferreira tirou Valdir para colocar Vinícius. E logo depois de ter entrado, Alessandro deu lançamento primoroso para Loco Abreu, que mostrou oportunismo para finalizar e ampliar o marcador: Botafogo 2 x 0. Mas logo em seguida, pane na defesa do Botafogo, e um chute da esquerda cruzado foi escorado e encontrou Vinícius, (que tinha entrado há pouco) que mandou para o gol. O jogo estava aberto e aos 14 minutos, apareceu novamente o talento do uruguaio. Cajá lançou Abreu que arrancou, entrou na área e em toque magistral, com cavadinha, encobriu o goleiro Renan. Jefferson fez grande defesa em cobrança de falta evitando que o Olaria diminuísse novamente o marcador. Na arquibancada, a torcida estava insatisfeita com Somália, que estava sendo vaiado. O apito final não demorou para chegar e decretar a quarta vitória do Botafogo em quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário