sexta-feira, janeiro 28, 2011

CAMPEONATO MINEIRO: O ÚLTIMO DOS GIGANTES!

Por Danilo Silveira

Já começaram os campeonatos Estaduais no RJ, em SP e no RS. Falta Minas. E a partir de amanhã não vai mais faltar. Vem aí o Mineirão 2011!

O final de 2010 acabou com o Galo e o Cruzeiro bem. O time de Dorival Junior conseguiu atingir o objetivo de fugir do rebaixamento após a queda de Vanderley Luxemburgo. Já o Cruzeiro buscava o título que não veio. Mas a equipe de Cuca conseguiu o segundo lugar, o que fez o Cruzeiro não precisar disputar a pré libertadores, empurrando essa empreitada para o Corinthians. Isso sem falar no América-MG que subiu da segunda divisão para a primeira.

O Atlético-MG fez boas contratações para 2011. Trouxe Magno Alves, Richarlyson, Toró, Jóbson e Mancini. Assim, formou um grande ataque, que ainda conta com Diego Tardelli. Recentemente, os atleticanos perderam Obina, que se transferiu pra China. O Galo vem forte e 2011 promete ser melhor que 2010.

O Cruzeiro jogou por algum tempo o futebol mais empolgante do Brasil em 2010. O título não veio por pouco e agora a equipe mira a Libertadores. Cuca já provou que sabe como poucos armar um time bonito e ofensivo. Agora resta a ele acabar com a imagem que preciptadamente algumas pessoas colocaram nele: de perdedor. Para mim, chegou o ano do Cuca. A equipe manteve a base, trouxe reforços pontuais, como Leandro Guerreiro e zagueiro Fabrício, ex-Flamengo e ex-Palmeiras.

O América-MG subiu à elite do futebol depois de muito tempo. Contando com os gols de Fábio Júnior, a equipe espera desbancar os dois gigantes e sagrar-se campeã do Estadual. Vamos ver que surpressa o coelho pode tirar da cartola.


Um comentário:

  1. Expectativa bastante grande em Minas Gerais, para o início dos Estaduais. Cruzeiro e Atlético-MG estão com ótimos elencos, e prometem uma bela briga pela taça. Além deles, o América pode surpreender, e corre por fora.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir