segunda-feira, janeiro 24, 2011

UM MURICY 2011 DIFERENTE DO MURICY 2010?

Por Danilo Silveira

Parece que as férias fizeram bem para Muricy Ramalho. Viu-se em campo hoje um Fluminense bastante diferente daquele de 2010. O Ticolor das Laranjeiras fez uma excelente partida diante do Olaria, uma das melhores que eu já vi com Muricy no comando.

Retranca? Que nada! Muricy hoje resolveu inovar. Gostaria de saber o que motivou ele a fazer isso! Sua equipe abriu o placar, tomou a virada, foi pra cima, virou o jogo e continuou em cima. Fato raro visto em 2010. Nada de se fechar e explorar contra ataques. Com Fred, Tartá, e cia inspirados, o Tricolor aplicou sonoros 6 x 2 no Olaria. As redes começaram a balançar aos 11, quando Mariano tocou para Fred, que genialmente deu um passe de letra para Marquinho abrir o placar. Porém, no minuto seguinte, Felipe chutou da meia lua para ampliar. Aos 17, Valencia cometeu pênalti infantil, que Renan converteu. Aos 26, Deco colocou Fred na cara do gol; mesmo com três marcadores próximos, ele teve a calma e tranqüilidade para finalizar no canto esquerdo e deixar tudo igual novamente. Percebi que as coisas estavam modificadas na cabeça de Muricy quando Deco sentiu, teve que ser substituído e o comandante tricolor colocou Rodriguinho no lugar. Ousado se tratando de Muricy, não acham? Aos 37, Renan driblou Ricardo Berna e só não colocou o Olaria na frente porque Carlinhos salvou. Aos 42, Mariano colocou na cabeça de Fred, que não perdoou e fez com que o Fluminense fosse pro intervalo a frente no marcador.

Um novo Muricy nas Laranjeiras?

Quem pensou que Muricy fosse colocar um zagueiro na vaga de um atacante, se retrancar, fechar o time todo, impedir que a partida transcorresse de forma bonita, se enganou. O Flu continuou no ataque, continuou pressionando, e é claro, ficou muito mais interessante (aos meus olhos pelo menos), assistir à partida. Aos 2, Rodriguinho completou cobrança de escanteio de cabeça e fez o quarto. No ataque, encurralando o Olaria e jogando bem, o Tricolor foi vendo o tempo passar. Aos 20, Tartá deixou Rodriguinho na cara do gol e o atacante fez o seu segundo gol na partida. Festa no Engenhão! Aos 30, Fred deixou o campo ao som de “O Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar”, cantado pela torcida, para a entrada de Willians (não é zagueiro nem volante para minha surpresa). Antes do apito final, Marquinho marcou de falta o sexto.

Está mais do que provado que com elenco que possui, Muricy tem plenas condições de fazer um time jogar bem. E hoje mostrou que sabe fazer isso. Resta saber se ele vai usar essa mesma tática em jogos mais duros, ou se voltará com o velho futebolzinho do final 2010 que pouco me agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário