segunda-feira, janeiro 24, 2011

MESMAS VAIAS PARA NOVA DERROTA.

Por Mairon Aquino
Twitter: @maironaquino_

Nova Iguaçu e Vasco entraram em campo neste domingo, às 17h pela 2ª. rodada da Taça Guanabara. Mesmo depois da derrota na 1ª. rodada para o Resende, a torcida cruzmaltina compareceu em bom número no Estádio da Cidadania, para apoiar o Vasco. Ainda sem Dedé e Anderson Martins, o Vasco entrou em campo com Cesinha e Fernando formando a zaga. Ainda em homenagem às vítimas da tragédia da Região Serrana do Rio, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá respeitou 1 minuto de silêncio.

Sendo assim, a bola rolou. E logo com 3 minutos de partida Alex Moraes abriu o placar para o Nova Iguaçu. Em cobrança de escanteio meio ensaiada e a zaga do Vasco bobeou querendo fazer uma linha e esqueceram de Alex Moraes, a bola sobrou para o zagueirão, que saiu cara a cara com Fernando Prass e com muita categoria colocou a bola no canto direito pra estufar a rede do Vasco. Do contrário do que poderíamos pensar, a torcida do Vasco incentivou a equipe depois do gol sofrido. O cruzmaltino tentou criar mas não chegou. 12 minutos de partida e a arbitragem anula o que seria o 2º. gol do Nova Iguaçu. A arbitragem foi bastante feliz na marcação. Passaram-se os primeiros 15 minutos e o que se via era um Vasco guerreiro, em busca do empate mas sem pressão. Mas com 18 minutos, Maycon aumentou para o Nova Iguaçu. Em contra-ataque pela direita, no levantamento Maycon, que estava atrás da linha da bola, só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol, estufando a rede do Vasco. Daí a torcida do Vasco não suportou, e começou o canto: " Vergonha, time sem vergonha." Logo após o tempo técnico, contra-ataque mortal do Nova Iguaçu, eram 2 contra Fernando Prass que apareceu bem, pra salvar o Vasco do 3º. gol. A partir dos 26 minutos o Vasco começou a pressionar. Cruzamento de Éder Luis e meio sem querer quase marca, obrigando defesa de Diogo Silva. Sequência da jogada e Fernando carimba o travessão do Nova Iguaçu, em toque de cabeça. O Nova Iguaçu se fechou atrás, mas era sempre perigoso nos contra-ataques. O jogo acabou esfriando e os 2 times atacavam e defendiam. Aos 37 minutos, o Nova Iguaçu perdeu o lateral Paulo Henrique, expulso por uma cotovelada em Rámon. Mesmo com um a mais, o Vasco não conseguia nada. O nervosismo tomava conta dos cruzmaltinos, muitas faltas e chutes sem direção. O 1º. tempo chegou ao fim, ao som de muitas vaias. O Nova Iguaçu vencia o Vasco por 2x0. No 1º. tempo o que vimos foi um Vasco desorganizado, nervoso.Tentando o GOL mas sem sucesso. E um Nova Iguaçu bem mais tranquilo com o resultado.

Voltou a rolar a bola no 2o. tempo. Vasco veio pra cima e com 7 do segundo tempo, bola na área Cesinha escorou de cabeça e encontrou Rômulo que encheu o pé direito e estufou bonito a rede do Nova Iguaçu. Gol que levantou a torcida cruzmaltina, que põs o Vasco pra cima do Iguaçu. Com 14 do segundo tempo Alex Moraes cometeu pênalti em Carlos Alberto. Foi advertido com cartão amarelo. Na bola está Marcel. Acompanhe a narração: "Vem pra bola Marcel, grande responsabilidade nos pés do atacante do Vasco... GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DOOO VASCO. " Marcel cobrou bonito o pênalti no canto direito, a bola passou por debaixo dos braços de Diogo que quase pegou. 2 para o Nova Iguaçu, 2 também para o Vasco. Passado os primeiros 15 minutos do 2º. tempo, e víamos um Vasco muito diferente. Guerreiro, buscando a virada. 19' do 2º. tempo Carlos Alberto sentiu lesão e foi substituído por Enrico, que em seu 1º. lance no jogo tabelou bonito com Marcel e soltou a bomba pra liinda defesa de Diogo Silva. Vasco pressionava. Em meia a tanta pressão, o Iguaçu mexeu; entrou Willian Barbio, esse sim seria o homem decisivo. Aos 33 do segundo tempo, Barbio recebeu na frente, cortou bonito Cesinha e acabou levando Fernando Prass e tocou bonito pro fundo da rede do Vasco. O Nova Iguaçu parou a reação do Vasco. NIG 3x2 VAS. Torcida e time voltam a ficar tensos. Vasco só tinha a ir pra cima, faltando 10 minutos para o fim. DIOGO SILVA, goleiro do Iguaçu se destacou no 2º. tempo. Um dos grandes responsáveis pela vitória do Iguaçu. 40 do 2o. tempo, a torcida do Vasco canta " OLÉ " nos toques de bola do Iguaçu. 3 minutos acrescentados no 2º. tempo, e o goleiro Diogo aparece mais uma vez. Torcida do Iguaçu faz festa, enquanto a do Vasco parte protesta e parte fica desolada.

Rodrigo Nunes de Sá apitou o fim de jogo no Estádio da Cidadania. NOVA IGUAÇU 3 X 2 VASCO. O Iguaçu chega a 4 pts e o Vasco é o lanterna do Grupo B.
Vasco se compromete, e a taça GB vai ficando cada vez difícil

Um comentário: