domingo, fevereiro 27, 2011

BIRMINGHAM VENCE A COPA DA LIGA INGLESA E MANTÉM ARSENAL NA SECA.

Por Danilo Silveira

Seis anos sem ganhar um título e uma final pela frente. Assim, o Arsenal entrou em campo hoje para enfrentar o modesto Birmingham, pela Copa da Liga Inglesa. Partida dura, difícil e complicada, e aos 43 da segunda etapa, aconteceu a tragédia para os Gunners: Koscielny falhou e o Birmingham marcou o gol que garantiu o título.

Durante os 90 minutos, o Birmingham se mostrou uma equipe corajosa, aguerrida, com uma boa pegada. Mas o Arsenal apresentava muito mais talento e qualidade. Logo no primeiro minuto, Bowyer recebeu na frente, driblou Szczesny e foi derrubado, mas o árbitro marcou erradamente impedimento do jogador. Se o lance tivesse prosseguido, o pênalti deveria ser assinalado e o goleiro polônes expulso. O jogo prosseguiu, o Arsenal criou boas jogadas, mas o primeiro gol do jogo foi do Birmingham. Após escanteio da direita, Johnson desviou de cabeça e o grandalhão Zigic, também de cabeça, mandou para as redes. Logo em seguida, os Gunners repsonderam em cabeçada de Van Persie que passou perto. Mas aos 33, nova chance clara do Birmingham, mas Szczesny evitou o segundo gol de Zigic na partida. Aos 38, veio o empate. Contra ataque rápido, Wilshere chutou, a bola pegou no travessão, sobrou para Arshavin na direita; o Russo cruzou para Van Persie emendar um lindo voleio. O Arsenal poderia ter virado nos acréscimos, mas Foster parou um chute de Nasri.

Veio a segunda etapa e a chance do Arsenal fazer valer sua superioridade. Mc Liesh trocou Gardner por Beausejour logo aos 4 minutos. E aos 12, o Birmingham quase marcou o sgeundo em chute de Fahey, que carimbou a trave. Com o decorrer da partida, Bendtner e chamack entraram em campo nas vagas de Van Persie e Arshavin. Nos minutos finais o Arsenal pressionou, sufocou mas foster apareceu bem, parando chute de Nasri e fazendo boa intervenção em finalização de Rosick. Parecia que o Arsenal marcaria o gol do título brevemente. Mc Leish fez nos minutos finais, um substituição, e o homem que entrava ali, marcaria o gol do título: Oba Oba Martins ia para campo na vaga de Fahey. E aos 43, uma chute do campo de defesa ia parar nas mãos de Szczesny, mas Koscielny se atrapalhou, tentou afastar e a bola sobrou para Martins empurrar para as redes, para desespero da torcida do Arsenal e festa do Birimngham, que não ganhava um título há 48 anos.

Para mim, o Arsenal é um dos melhores times do mundo hoje, tendo condições de disputar títulos como a Champions League e o Campeonato Inglês. Vamos ver como esse vice campeonato vai refletir na equipe dentro de campo.

2 comentários:

  1. Foi o que eu falei: final é final, não podemos subestimar os adversários. Szczesny e Koscielny tem créditos com a torcida, não acho que por causa de um lance devemos massacrá-los. Atuaram muito bem na partida, principalmente no jogo áereo do Birmingham, eles conseguiram parar o Zigic. Mas agora é bola pra frente. Quarta temos jogo contra o Leyton Orient e na próxima semana tem Barça! Espero também que a aquipe tenha aprendido a lição após essa trágica derrota.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, estava tão perto e no fim fracassamos novamente. Vamos seguir lutando.

    Abraço.

    ResponderExcluir