sexta-feira, fevereiro 25, 2011

NILMAR MARCA, VILLARREAL CONSEGUE VIRADA SOBRE O NAPOLI E SE CLASSIFICA.

Por Danilo Silveira

Depois de um 0 x 0 chato em Nápoles, Napoli e Villarreal voltaram a se enfrentar, dessa vez em território espanhol. Tudo começou bem para os Italianos, que abriram o placar, mas nos minutos finais da primeira etapa, o Villarreal marcou os dois gols que garantiram a classificação da equipe para as oitavas de final.

A grande surpresa no Napoli ficou por conta da ausência de Cavani, que começou a partida no banco de reservas, em seu lugar, Sosa. E a equipe Italiana começou incomodando, logo aos 5, Lavezzi recebeu sozinho na área, mas completou mal de primeira e a bola saiu à esquerda de Diego López. Aos 17, saiu então o gol do Napoli. Lavezzi cruzou da direita e Hamsick de cabeça, jogou par ao fundo das redes. Na comemoração, uma cena inusitada e perigosa: os jogadores Napolitanos forma comemorar com a sua torcida e, de repente, o alambrado caiu. Sorte que a distância até o gramado não era tão grande e nada de muito grave parece ter aocntecido, mas alguns torcedores foram levados ao hospital. O Villarreal melhorou na partida após o gol e tentava pressionar o Napoli. Cani abriu bola para Rossi na esquerda, o atacante cruzou, De Santcis afastou e Valero chegou batendo à esquerda do gol. Aos 26, Lavezzi poderia ter complicado ainda mais a vida dos espanhóis, ao entrar na cara de Diego López em um contra ataque, mas ele não finalizou com perfeição e o goleiro conseguiu impedir o que seria o segundo gol da partida. Aos 37, Valero cruza e Nilmar cabeceou fraco nas mãos de De Santcis. Nos minutos finais da primeira etapa, a vantagem Napolitana foi por água baixo. Primeiro, aos 42, Valero encontrou Nilmar na direita, o Brasileiro chutou cruzado para empatar. Quatro minutos mais tarde, Nilmar roubou bola de Yebda no meio campo Valero prosseguiu com a bola e abriu na esquerda para Rossi, que chutou, a bola desviou em Zuniga, matando De Santcis: 2 x 1 para o Villarreal.

Depois da ducha de água fria, o Napoli parece ter reacendido na segunda etapa e veio pra cima do Villarreal. Mas aos 5, um contra ataque espanhol poderia ter resultado em gol; Nilmar foi derrubado, mas Cani continuou com a bola e o lance acabou em um chute de Cazorla por cima. Aos 7, W. Mazzarri colocou em campo o homem dos gols da sua equipe: Cavani. E o Uruguaio entrou muito bem, jogando horas mais perto do gol, mas saindo pra buscar jogo também. Aos 19, Pazienza foi par ao campo na vaga de Yebda. O Napoli era melhor e começou a assustar o gol defendido por Diego López. Aos 20, Cavani recebeu pela direita, chutou cruzado e a bola carimbou o poste. O Villarreal tentava pela esquerda buscar um contra ataque perfeito que resultasse em gol e complicasse ainda mais a vida dos Italianos. Mas ele não veio e partida se tornou dramática. Aos 26, Cavani emendou uma bicicleta após cruzamento de Zuniga, mas ela passou por cima do gol. Aos 30, escanteio cobrado da direita tocou a trave espanhola. Apesar do Napoli não sufocar, o gol aprecia próximo. Catalá e Marcos Guillón entraram nas vagas de Cazorla e Cani, enquanto na equipe visitante Mascara entrou na vaga de Cribari. Os minutos se passaram e aos 89 Rossi, autor do gol da classificação deu luagr para Marco Ruben e o apito final não demorou a ecoar no Camp El Madrigal: Villarreal classificado, Napoli eliminado!

2 comentários:

  1. O jogo de Volta foi melhor que o primeiro. Também não entendi o argentino Cavani no banco. Todo time que quer manter resultado e deixa jogador bom no banco acaba sendo eliminado. Ainda assim, acho que o Villa mereceu.
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Napoli vem fazendo uma excelente temporada, mas teve o "azar" de encontrar o vice-líder (moral do Espanhol) , tirando os times 'ETS' do Barcelona e Real Madrid, o submarino amarelo conta com ótimos jogadores como Nilmar e Rossi !!!!!!

    TUDO SOBRE O FUTEBOL EUROPEU, COM GOLS, RESULTADOS E TABELAS COMPLETAS PARA DOWNLOAD !!!!!!!!!
    http://loucurapelofut.blogspot.com/

    ResponderExcluir