sábado, fevereiro 12, 2011

EM CLÁSSICO ELETRIZANTE, TARDELLI MARCA TRÊS E GALO VENCE RAPOSA.

Por Danilo Silveira

Simplesmente o melhor jogo em 2011 que eu vi em teritório nacional. Cruzeiro e Atlético-MG fizeram uma partida com cara de decisão em Sete Lagoas. Apenas com a Torcida Celeste presente, o Galo venceu a Raposa por 4 x 3, mesmo placar do último confronto entre as equipes. Tardelli fez três e foi expulso nos acréscimos.

O Cruzeiro começou o jogo em cima do Galo, tentando encurralar a equipe de Dorival Júnior no campo defensivo. Aos 4, Henrique arriscou de fora e a bola saiu à direita. Aos 15, foi a vez de Ricardinho arriscar de fora pela equipe do Galo e a bola saiu à esquerda de Fábio. Aos 19, a superioridade do Cruzeiro em campo refletiu no placar também: Montillo arriscou de fora, a bola tocou em um adversário e sobrou para Wellington Paulista completar para as redes para festa cruzeirense. Porém, 5 minutos mais tarde, veio o empate. Escanteio cobrado da direita e o árbitro viu um pênalti, que Diego Tardelli cobrou para empatar. O Cruzeiro sentiu o golep e 3 minutos mais tarde, Tardelli novamente apareceu para virar o jogo. Logo, a equipe de Cuca voltou a dominar a partida e fez Renan Ribeiro sair da primeira etapa como um dos melhores em campo. Ele fez defesas em chutes de Diego Renan e Gilberto. Aos 35, o empate do Cruzeiro só não veio porque a cabeçada de Henrique tocou na trave.

Mesmo tendo maior volume de jogo na primeira etapa e jogando bem emlhor que o Atlético-MG, Cuca resolveu mexer duplamente para a segunda etapa: ele tirou Léo e Gilberto, colocando Ed Carlos e Roger. E não é que o meia, que recentemente deu declarações polêmicas, jogou muito bem. Logo aos 4 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate com Henrique. Mas o Galo tinha Tardelli, que aos 6, colocou o Atlético-MG na frente. O Cruzeiro continuava a jogar bem e Roger começou a aparecer muito bem, não só mostrando técnica como um esforço tremendo. Mas aos 11, o Atlético que quase ampliou com Renan Oliveira, que recebeu cara a cara mas errou ao tentar driblar Fábio. Aos 20, Magno Alves deixou o campo para entrada de Neto Berola. E logo o atacante teve a chance de ampliar, quando recebeu na frente em posição duvidosa; o impedimento foi assinalado. Mas pouco depois, ele recebeu na frente de Ricardinho, driblou Fábio e colocou para o fundo das redes: festa atleticana. Para quem está lendo, parece que o jogo está sob controle para o Galo, mas quem estava vendo o jogo deve ter tido a mesma impressão que eu: o Cruzeiro vinha forte. Cuca colocou Walysson na vaga de Diego Renan, o Cruzeiro começou a pressionar o Galo e aos 40, depois de falta cobrada na área, um bate rebate terminou com Gil chutando para o fundo das redes. Aos 42, cruzamento na área e Wellington Paulista só não empatou a partida pois lá estava a trave salvadora. No minuto final, Tardelli foi expulso, mas nada que tirasse a vitória atleticana em um belo jogo: Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário