sábado, fevereiro 12, 2011

COM SENSACIONAL BICICLETA DE ROONEY, MANCHESTER ACELERA.

Por Danilo Silveira

Falar sobre o clássico dos Manchesters hoje, passa invariavelmente por destacar o segundo gol do United, que deu a vitória e manutenção dos 4 pontos na liderança à equipe de A. Ferguson. Uma bicicleta excepcional de Wayne Rooney, onde as imagens do gol mostram muito mais do que mil paalavras o que de fato aconteceu.

Alguns titulares das equipes não entraram em campo por opção dos técnicos. No United, Rafael e Berbatov começaram no banco, enquanto no City, Kolo Tourre e Dzeko também não iniciaram dentro das 4 linhas. Nos minutos iniciais, o City jogou melhor, foi pra cima do United. Tévez e David Silva jogavam bem, e eram as principais peças da equipes. Aos 3, Silva teve a chance de abrir o placar, mas chutou cruzado pra fora. Por volta dos 20 minutos, o United melhorou, equilibrou a partida e até começou a jogar melhor que o adversário. Giggs fazia um bom papel pela esquerda de ataque, enquanto no meio, um sumido Anderson, e no ataque, um Rooney também pouco participativo. Aos 40, Van Der Saar chutou pro campo de ataque, Rooney dividiu no alto com adversário e a bola sobrou para Giggs enfiar lindo passe para Nani completar no canto esquerdo de Hart e abrir a contagem no Teatro dos Sonhos, o Old Trafford. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em 1 x 0 para os mandantes.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, R. Mancini tirou Kolarov para colocar Wrigth Phillips. O jogo era equilibrado sem muitas chances de gol. Aos 14, entrou o homem que iria colaborar para o empate do City sair: Dezeko. Ele veio para campo na vaga de Milner. E cinco minutos depois, após cruzamento da direita, ele dividiu com adversário, a bola ainda tocou em David Silva antes de entrar: tudo igual. Quase imediatamente, A. Ferguson tirou o apagado Anderson e colocou Berbatov em campo. O jogo cresceu de produção, as duas equipes corriam atrás do resultado positivo. Apesar de faltarem cerca de 25 minutos de narração, limito-me a falar de apenas um lance, que definiu o placar. Lindo! Sensacional! Extraordinário. Cruzamento da direita e Wayne Rooney, até então sumido, emendou uma bicicleta perfeita, no canto superior esquerdo de Hart, garantindo mais três pontos ao United e dificultando e muito a vida do City.

Logo após o apito final, a bola rolou no Emirates para Arsenal e Wolverhampton. Com dois gols do holandês Van Persie, os Gunners seguem 4 pontos atrás do Manchester e o final de campeonato promete muitas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário