domingo, fevereiro 06, 2011

EM DUELO DE LANTERNA CONTRA LÍDER, LOBOS ACABAM COM INVENCIBILIDADE DO MANCHESTER.

Por Danilo Silveira

Caiu o último invicto da Premier League! O sonho do manchester United de vencer o campeonato inglês de invicto foi por água baixo hoje. Diante do lanterna da competição, a equipe enfrentou dificuldades, pouco conseguiu criar e perdeu de virada.

Depois de ver o newcastle buscar o empate pra cima do Arsenal, o Manchester entrou em campo e caso vencesse, abriria 7 pontos de vantagem na ldierança. E tudo começou bem. Nani fez jogada individual pela direita e chutou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Dois minutos depois, Berbatov tocou para Ronney, que chutou para defesa do goleiro. Tudo levavaa a crêr que a equipe comandada por Ferguson conseguiria mais uma vitória e dispararia assim na liderança. Mas aos 10, após cruzamento da esquerda, aaaaaa subiu e cabeceou no canto esquerdo de Van Der Saar para empatar. O jogo estava equilibrado e os Red Devils não conseguiam colocar o peso de líder e o fato de ter um time mais qualificado em campo. O Wolverhampton mostrava disposição e vontade. Aos 28, Nani cobrou falta com perigo, mas a bola saiu. A resposta veio com O´Hara, que arriscou pela direita para defesa de Van Der Saar. Aos 39, Milijas cobrou falta da direita e Doyle subiu para de cabeça colocar os Lobos à frente do marcador. Assim, o Manchester foi atrás no marcador para o intervalo.

Para a segunda etapa, Ferguson sacou Carrick e colocou Paul Scholes. O Manchester até que tentava chegar, mas esbarrava na marcação e na falta de criatividade dos jogadores de frente. Aos 13, O´Hara saiu para entrada de Kevin Foley no time da casa. Pouco depois, 19 siau para entrada de Hard, enquanto Ferguson fez mais duas alterações: tirou Evans e Berbatov, colocando Smalling e Chicharito. Aos 32, cruzamento da direito, o goleiro saiu para dividir com uma dversário ams a bola sobrou para Ronney, que bateu pra fora. Talvez a melhor chance dos Red Devils na segunda etapa. Pouco para uma equiupe que pretendia até então, vencer o inglês de maneira invicta. O tempo foi se passando. Aos 42, Doyle continuou conduzindo a bola com o jogo parado e foi agredido por Giggs, que não foi expulso pelo árbitro. Diante da falta de criatividade, não havia nenhuma força divina, nenhuma sorte de campeão que fizesse o Manchester empatar a partida. Na 26ª rodada, caía o último invicto do campeonato inglês. Mesmo assim, a sorte de campeão bateu no Manchester: o Arsenal não venceu o jogo dele e a diferença que era de 5 pontos está em 4. Caso os Gunners tivessem vencido, seria de dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário