domingo, fevereiro 06, 2011

EM TARDE DE PRIMEIROS GOLS, FLAMENGO GARANTE CLASSIFICAÇÃO.

Por Danilo Silveira

Hoje, Wanderley não estava no banco de reservas, então, Negueba foi quem substituiu Deivid durante a partida. E dos pés dele saiu o gol da difícil vitória do Flamengo sobre o Boavista por 3 x 2.

Nos minutos iniciais, Ronaldinho Gaúcho apareceu muito bem na partida e as jogadas de ataque do rubro negro passavam pelos seus pés. Aos 6, Egídio cruzou da esquerda e Renato Abreu cabeceou mal, pra fora. Pouco depois, novamente chance com Renato Abreu. Dessa vez, ele arriscou de fora, mas a bola saiu. Aos 21, saiu o gol em uma falha do goleiro Thiago: Thiago Neves lançou Deivid, a bola correu demais, o goleiro saiu errado, nos pés do atacante rubro negro, cometendo pênalti, assinalado pela arbitragem. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho: meia altura, canto direito do goleiro, bola na rede. Muita comemoração, com direito a dançinha: o primeiro gol do RG com a camisa do Flamengo. Logo, o Rubro Negro diminuiu o ritmo e parou de frequentar tanto o cmapo de ataque. O Boavista foi se soltando aos poucos. Aos 40, Paulo Rodrigues cobrou falta e Felipe defendeu. Aos 45, cruzamento da direita, Frontini cabeceou muito mal. Quando o Boavista se mostrava melhor, veio o intervalo, em boa hora para os rubro negros.

A segunda etapa começou e o técnico Alfredo Sampaio colocou Leandro Xaves na vaga de Thiaguinho enquanto Luxa tirou Maldonado, suspenso para a próxima partida e colocou Fernando. E logo aos 4 minutos, Léo Moura driblou Paulo Rodrigues, foi ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de Deivid, que cabeceou para o fundo das redes para ampliar. Porém, no minuto seguinte, cruzamento da direita, falha na marcação rubro negra e Frontini chutou para diminuir. O Flamengo começou a jogar muito mal e se mostrar até violento em algumas jogadas. Welinton, Ronaldinho Gaúcho e Fernando, os três foram amarelados por faltas muito duras. E o Boavista veio em busca do empate. A essa altura, o rubro negro jogava com três zagueiros, Jean entrou na vaga de Egídio. E aos 33, Welinton passou errado para Jean, Frontini aproveitou, chutou de fora, a bola tocou em jean e pegou Felipe no contrapé. Era o empate do Boavista. Pouco antes do gol, Luxa tinha feito sua última alteração tirando Deivid e colocando negueba (Wanderley que costuma entrar nessa vaga, sentiu uma leve contusão e não foi relacionado). E restou então para o jogador, que efz o gol do título da Copinha, fazer a função de Wanderley. Willians, o melhor em campo, driblou Joílson pela esquerda e cruzou na medida para negueba empurrar para as redes. Era o primeiro gol do jogador entre os profissionais. Gol que garante os 100% do Flamengo. Na comemoração, Negueba veio até Luxa para lhe dar um abraço. Mas ainda teve a chance do Boavista estragar a festa rubro negra: Tony cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Felipe. Final de jogo e o Flamengo está classificado para as semifinais em primeiro lugar do grupo com uma rodada de antecedência.

Um comentário:

  1. apesar da vitória, na minha opinião o Mengão ainda não convenceu.
    Abraços.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir