domingo, março 27, 2011

APÓS BOM PRIMEIRO TEMPO, JOGO CAI DE PRODUÇÃO E VASCO E FLU NÃO SAEM DO ZERO.

Por Danilo Silveira

Vasco e Fluminense entraram em campo precisando mostrar serviço para as suas torcidas. Depois de um péssimo começo de temporada e uma melhora com a chegada de Ricardo Gomes, o Gigante da Colina tinha que passar confiança à torcida. Já o Tricolor das Laranjeiras tinha a missão de aumentar as esperanças de seus torcedores de um futuro melhor após a saída de Muricy.

Ritmo bom na primeira etapa.

A bola rolou e parecia que o Vasco tomaria conta das ações. Mas logo, o Flu passou a dominar o jogo. Souza aparecia bem, Émerson dava sinais de que poderia ser aquele Sheik incansável, com muita disposição. Até a parada técnica, o Tricolor criou três boas chances, mas não conseguiu abrir o marcador. Primeiro, Conca arriscou um chute que Fernando Prass defendeu no canto esquerdo. Depois, Souza apareceu pela esquerda e cruzou achando Émerson livre no segundo pau, só que o atacante pegou mal na bola. E no último lance antes do árbitro indicar a parada técnica, escanteio da esquerda, Valencia desviou de cabeça e por pouco Fred não completou no segundo pau. E podemos chamar essa parada técnica de divisor de águas da primeira etapa. O Vasco voltou com outra cara, Diego Souza e Bernardo começaram a aparecer e o Flu não conseguia sair. Aos 21, Diego Souza sofreu pênalti de Valencia pela direita da área, mas o árbitro ignorou. Pouco depois, Bernardo cobrou falta de muito longe, obrigando Berna a trabalhar. E em mais duas oportunidades, o Gigante da Colina chegou com perigo. Primeiro um contra ataque originado em erro de passe de Conca terminou com Éder Luís carimbando o travessão e próximo ao apito final, Bernardo chutou para defesa de Berna após boa troca de passes da equipe vascaína.

Muitos erros e nada de gols.

Se a primeira etapa foi movimentada, corrida e bem disputada, a segunda não. Deco entrou na vaga de Souza e com apenas um minuto de partida, a bola passou pelo pé de Émerson, Deco e chegou até Fred que arriscou à esquerda do goleiro vascaíno. As chances de gol não apareciam e o que mais se via em campo eram substituições, jogadas sem sequência, excesso de faltas, jogo truncado. Mesmo assim, ainda dava pra dizer que o Vasco era melhor. Aos 13, novo pênalti ignorado a favor do Vasco: Digão empurrou Éder Luis e nada foi assinalado. Aos 15, Ricardo Gomes tirou Bernardo e promoveu a estréia de Alecsandro. E pouco depois da parada técnica, a melhor chance do jogo: lançamento primoroso deixou Éder Luis cara a cara com Ricardo Berna o jogador executou um chute horrível. Edinho entrou na vaga de Digão que sentiu cãimbras, e Ricardo Gomes lançou Jefferson na vaga de Felipe. Pouco tempo depois, novas mexidas: Araújo na vaga de Sheik e Leandro no lugar de Éder Luis. Nos minutos finais, o Vasco parece ter cansado, a equipe não manteve a pegada com as substituições e o Fluminense, quase nulo no ataque nos últimos minutos, começou a aparecer tentando finalizações de fora da área. Primeiro, Deco chutou para defesa de Prass, depois foi a vez das tentativas de Júlio César e Conca, só que a bola não teve o endereço do gol. O último grande lance aconteceu quando Júlio César recebeu pela esquerda dentro da área e finalizou cruzado para defesa do goleiro vascaíno. Assim, chegou ao fim um empate pior para o Flu que para o Vasco.

A equipe Cruzmaltina é líder do seu grupo, empatada em pontos com Boavista e Americano, enquanto o Flu está fora da zona de classificação para as semifinais em seu grupo. Vale destacar que dos 4 grandes do Rio, apenas o Flçamengo balançou as redes nessa rodada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 27 de março de 2011 (Domingo) Horário: 18h30(de Brasília) Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ) Cartões Amarelos: Conca, Diguinho, Deco(Flu); Eduardo Costa, Alecsandro(V) FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão(Edinho) e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza(Deco) e Darío Conca; Emerson (Araújo)e Fred Técnico: Enderson Moreira VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe(Jéferson) e Bernardo(Alecsandro); Eder Luis(Leandro) e Diego Souza Técnico: Ricardo Gomes

2 comentários:

  1. E ai Danilo, blz.
    foi um bom jogo, n aminha modesta opinião o Vasco merecica vencer, o tricolor tem é que se preocupar é com a libertadores. O Vasco foi buscar força de onde não, se esperava não é atoa que é o time da virada, rsrsrs. Além do time ter melhorado a sua torcida também parece ter entendido o recado, coloco hoje o time da colina como um dos favoritos ao título, ... o Vasco e sua torcida merece.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Cleber. O Vasco vem mostrando superação e está melhorando muito. Cabe ao Flu a sua recaminhada na Libertadores.
    Abs.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir