domingo, março 27, 2011

'NEYMARAVILHA' DE ATUAÇÃO!

Por Leandro Moraes

Jogando no estádio do Arsenal, o Brasil venceu a Escócia sem dificuldades por 2x0, com dois gols do Neymar. Foi a terceira vitória da seleção na "era Mano".

Como em todos os amistosos, o jogo começou morno. O Brasil tinha posse de bola, rondava a área adversária. A primeira chegada foi com o volante Lucas, que arriscou de longe, mandando por cima, logo aos 4 minutos.

A seleção usava muito os lados. André Santos e Neymar pela esquerda e Elano, Jádson e Daniel Alves pela direita eram boas opções de ataque e com isso confundia a defesa adversária. Numa dessas jogadas, Daniel Alves cruzou e Ramires, cabeceou por cima do gol.

O estreante Leandro Damião apareceu bastante no primeiro tempo. Aos 19 minutos, cabeceou livre no travessão após escanteio cobrado por Elano. Quatro minutos depois, novo cruzamento de Elano e o "camisa 9" cabeceou todo desengonçado. E aos 26, aproveitando jogada pela direita, tentou de puxeta, mas a bola foi pra fora.

A Escócia só apareceu no primeiro tempo uma vez, aos 34 minutos com Whittaker, que aproveitou cruzamento de Adam e cabeceou pra fora, sem perigo.

Até que Neymar apareceu! Depois de passar o primeiro inteiro se esforçando e apanhando muito, o camisa 11 aproveitou cruzamento de André Santos e, de chapa, marcou com categoria. Fim de primeiro tempo e resultado merecido.


O Brasil voltou o segundo tempo com tudo e quase ampliou em duas oportunidades seguidas. Logo aos 40 segundos, Neymar arrancou e chutou de fora da área, mas a bola passou perto, resvalando no travessão. No lance seguinte, a defesa saiu jogando errado, Ramires recuperou, tocou pro meio da área, o goleiro tirou pro meio da área e dividiu com Leandro Damião, evitando o 2º gol e se redimindo do erro.

Aos 7 minutos, boa jogada de dois destaques da partida: Após bela jogada, Daniel Alves foi a linha de fundo e rolou pra trás, pra chegada de Ramires, que chegou isolando.

Mano colocou o meia Lucas no lugar de Jádson. O craque são-paulino estreava na seleção principal e em sua primeira chance, deixou Neymar em boas condições. O santista driblou o zagueiro e foi derrubado. Pênalti bem marcado e cobrado com categoria pelo prório camisa 11. Bola para um lado, goleiro para o outro e 2x0.



Após o segundo gol, Mano resolveu mexer mais na equipe. Colocou Jonas, Elias e Renato Augusto e o jogo deu uma esfriada. A Escócia em nenhum momento ameaçou. O Brasil só perdeu mais uma chance, com Jonas, aos 45 minutos, quando recebeu passe de Lucas e, livre, finalizou por cima.

Vitória tranquila da nossa seleção. Mesmo apanhando muito e vaiado, Neymar foi o grande nome, com ótima atuação e dois gols. Jogador tem amadurecido cada vez mais e será nome certo na Copa América.



ATUAÇÕES - BRASIL

JÚLIO CÉSAR - Um mero espectador na partida, só fez uma defesa, numa cobrança de falta, aos 43 minutos do segundo tempo.

DANIEL ALVES - Grande partida do lateral do Barcelona. Chegando bem ao ataque, foi sempre uma ótima opção. Impressionante sua capacidade de dar bons passes. Barrou Maicon.

LÚCIO - Volta tranquila do capitão. Sem trabalho, jogou sério como sempre e arriscou suas famosas arrancadas.

THIAGO SILVA - Cada vez mais titular, jogou bem e tem tudo pra crescer ao lado de Lúcio. Leva vantagem por jogar nos dois lados da defesa.

ANDRÉ SANTOS - Apesar das críticas, participou bem do jogo, principalmente no primeiro tempo, onde se entendeu bem com Neymar. Mas ainda não é pra ser titular.

LUCAS LEIVA - Passou a jogar como primeiro volante e tem ido muito bem. Não tem muito corpo, mas compensa com bom posicionamento e toque refinado. Se arriscou na frente também.

RAMIRES - Talvez tenha sido sua melhor partida pela seleção! Seja aparecendo bem no ataque ou ajudando Lucas na marcação, foi muito bem e vem ganhando moral. Boa fase no Chelsea ajuda.

ELANO - Outro que voltou pra seleção e foi bem novamente. Aberto pela direita, ajudou nas subidas de Daniel Alves e levou perigo nas bolas paradas. Sumiu um pouco na segunda etapa.

JÁDSON - Destoou do restante de equipe. Tomou a vaga de Renato Augusto no treino e por isso esperava-se mais dele. Aberto pela direita, sumiu e perdeu boa chance no primeiro tempo.

NEYMAR - O nome do jogo! Dois gols, boas jogadas, mostrou personalidade e aberto pela esquerda, criou as principais jogadas. Tem tudo pra crescer e ser o nome dessa renovação.

LEANDRO DAMIÃO - Não sentiu o peso da estreia. Bom posicionamento, se esforçou muito e perdeu boas chances, sendo que uma delas, acertou a trave. Merece voltar.

LUCAS - Um pouco nervoso no início, se acalmou e foi bem nos minutos em campo. Duas lindas arrancadas e deixou Jonas na cara do gol. Figurinha carimbada nas próximas convocações.

JONAS - Outro que estreou na seleção e teve duas boas chances de marcar. Principalmente aos 45 minutos, quando na cara do gol, isolou.

ELIAS - Entrou no fim, pouco acrescentou.

SANDRO - Também entrou no fim e pouco pôde fazer.

RENATO AUGUSTO - jogou apenas 2 minutos, nem tocou na bola.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E QUE COMENTEM...ATÉ A PRÓXIMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário