sábado, março 26, 2011

SEM JOEL, SEM LOCO ABREU E SEM GOLS.

Por Danilo Silveira

Há mais de um ano o Botafogo se acostumou com a presença de Loco Abreu dentro das 4 linhas e de Joel Santana à beira do campo dando instruções. E hoje a equipe não contava com nenhum dos dois, já que o treinador pediu demissão e o Uruguaio estava servindo à sua seleção. Sob olhares de Caio Júnior, escolhido para ser o novo treinador, a estrela solitária do Botafogo não brilhou e a equipe empatou sem gols com o perigoso Boavista, em Macaé.

Além de Loco Abreu, a equipe tinha outros desfalques importantes como Herrera e Jefferson. Sendo assim, o meia Fabricio e o atacante Willian apareciam entre os titulares. E a partida começou equilibrada. A primeira chance de destaque ocorreu quando pela esquerda de defesa, Julio Cesar falhou e a bola sobrou para Somália, que chutou cruzado, com a redonda passando à esquerda do goleiro Thiago. Aos 11, o Boavista respondeu em bela jogada de André Luis pela direita; ele deu um drible da vaca em Márcio Azevedo, mas finalizou pra fora. Após a parada técnica, o Glorioso começou a acelerar mais as jogadas e chegar mais ao ataque, mas faltava qualidade ao meio campo. Fabricio não aparecia muito e Somália não tem cacuete para ser um armador de jogadas, apesar de chegar à frente com qualidade. O Botafogo quase chegou ao gol em chute de Caio, que bateu na marcação e saiu e depois em cruzamento de Márcio Azevedo na área, quase que Paulo Rodrigues fez contra; a bola tocou nele e quase pegou Thiago no contrapé, mas o goleiro conseguiu afastar. Sem muitas chances de gol, a partida foi zerada para o intervalo.

Eu acreditava que se o Botafogo demonstrasse o futebol da segunda metade da primeira etapa nos 45 minutos finais sairia com a vitória, mas a segunda etapa começou mais equilibrada. O Boavista parece ter tomado coragem e começou a sair mais para o jogo. O primeiro lance que destaco foi quando Caio foi ao chão próximo a entrada da área, mas a bola sobrou para willian, que chutou travado. Aos 10, uma jogada de habilidade; Marcado por 2 jogadores, Max chapelou Marcello Mattos e tocou para Everton Silva que ao tentar pegar de primeira com a canhota mostrou não ter muita intimidade com aquela perna, dando uma bela de uma furada. No Boavista, Fabio Fidelis entrou na vaga de Erick Flores. E dois minutos depois o jogador arriscou pro gol e fez o goleiro Renan trabalhar. Nos minutos seguintes, uma série de substituições. Pelo Botafogo, entraram Jairo e Guilherme para as saídas de Willian e Fabricio, enquanto na equipe de Saquarema entraram Roberto Lopes e Raphael Augusto para as saídas de Paulo Rodrigues e Leandro Chaves. Nos minutos finais, Caio teve duas grandes chances de empatar. Primeiro, após escanteio cobrado pela direita, a redonda foi desviada e sobrou para ele no segundo pau, só que ao dominar, a bola subiu e Thiago saiu para atrapalhar a finalização do atacante, que foi pra fora. Depois, Somália deixou o talismã na cara do gol, só que a marcação chegou, mesmo assim ele cortou dois marcadores e chutou para defesa de Thiago. Aos 40, Fabio Fidelis quase complicou ainda mais as coisas pro Alvinegro ao dar um chute cruzado na direção do gol, mas Renan conseguiu tirar e evitar o pior. Com o fim da partida se aproximando, a torcida alvinegra escolheu Márcio Azevedo (que foi muito mal) pra Cristo e começou a vaiar o jogador quando ele pegava na bola. Final de partida e mais vaias.

Os dois grupos estão bem embolados e Botafogo e Boavista somam 10 pontos. Só que o Alvinegro é vice líder pois o Olaria soma 12 e já o Boavista é líder mas pode ser ultrapassado por Flamengo e Vasco amanhã, no complemento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário